.

.
.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Em jogo de gols contra, Sampaio vence o Cordino e é campeão maranhense


Em um jogo de gols contra e lances bizarros, o Sampaio venceu o Cordino por 2 a 1 para garantir a conquista do seu 33º título do Campeonato Maranhense. A conquista encerra um jejum de três anos, já que desde 2014 o Tricolor não levantava a taça da competição.
Em campo, o Cordino saiu na frente logo no primeiro minuto, com gol contra Fredson. Isac, de barriga, empatou para o Tricolor e um gol contra de Bruno colocou o Tubarão na frente. No segundo tempo, Isac ainda teve a chance de marca o terceiro de pênalti, mas o goleiro Eduardo Alves defendeu.
Com o título do Campeonato Maranhense, o Sampaio garante vaga direto na fase de grupos da Copa do Nordeste, enquanto o Cordino, com o vice, disputará o pré-Nordestão. As duas equipes também estão garantidas na Copa do Brasil de 2018.
Gols contra e virada
Logo no primeiro minuto de jogo, Pedro Gusmão cobrou falta e Fredson, na tentativa de desviar, marcou contra, colocando o Cordino na frente. O Cordino ainda assustou com nova cobrança de falta de Jerferson. Aos nove minutos, o Sampaio descontou com Isac marcando de barriga, após um cruzamento de Felipe Marques.
Após o empate, o Cordino voltou a assustar com Ulisses cabeceando no travessão, mas o Sampaio melhorava e pressionava em campo. Pedro Gusmão, em duas cobranças de falta, levou perigo para o goleiro Alex Alves. Aos 39 minutos, após novo cruzamento de Felipe Marques, o zagueiro Da Silva tentou dominar a bola na áre do Cordino e marcou contra, selando a virada do Sampaio ainda no primeiro tempo.
Pênalti perdido na etapa final
A etapa final começou com o Sampaio melhor em campo. Aos 13 minutos, a arbitragem flagrou mão na bola do volante Alison e marcou o pênalti para o Sampaio. Na cobrança, Isac parou no goleiro Eduardo Alves.
Aos 30 minutos, o Sampaio voltou a levar perigo com Hiltinho, que parou no goleiro Eduardo Alves. O Cordino levou perigo somente em um chute de longe de Jocivan, que foi por cima do gol do Sampaio, que sacramentou a conquista do título do Campeonato Maranhense.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário