.

.
.

sábado, 3 de junho de 2017

Prefeitura juntamente com a Secretária de Meio Ambiente incentiva crianças a cuidarem do Meio Ambiente em escolas de Mirador



A Prefeitura Municipal de Mirador por meio da Secretaria de Meio Ambiente lançou na manhã desta sexta-feira (02), uma ação na semana do Meio Ambiente que visa introduzir o método de aprendizagem solidária e interativa, na qual os próprios alunos da Rede Pública de Ensino são protagonistas no processo educativo. A ação visa plantio de mudas como instrumento para educação fundamental, e incentiva o plantio de mudas para despertar o interesse dos alunos para as práticas responsáveis e atitudes positivas para a valorização e preservação do Meio Ambiente onde vivem e principalmente no cuidado do ambiente escolar.

O secretário de Meio Ambiente Paulo de Tarso, participou das atividades, e plantou várias mudas de arvores nativas acompanhado por cerca de 40 alunos das Escolas Municipais de Mirador, e também por coordenadores escolares. Durante a ação os alunos receberam orientações sobre os projetos desenvolvidos no local, e ainda tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o plantio.

Para Paulo de Tarso, promover a conscientização ambiental por meio de estudos e projetos e principalmente incentivar o plantio de árvores é comemorar a vida com simbolismo e compromisso com o futuro. “Colaborar para a melhoria da sociedade, primando pela qualidade de vida e a união das pessoas em torno de objetivos solidários e ainda conscientizar o aluno do seu papel e de sua contribuição para a preservação do Meio Ambiente é ponto positivo dessa ação. Essa ação estimula e desenvolve atividades que permitam aflorar o senso de cooperação, participação e cidadania. É acima de tudo oportunizar experiência construtiva e gratificante e, assim, despertar nos estudantes o desejo de melhorar o mundo através da natureza. É muito bom fazer da escola um ambiente mais atrativo, desenvolvendo uma atividade envolvente e agradável, na preservação do espaço em que estudam”, disse o secretário.

Essa ação incentiva e orienta o plantio de mudas para despertar o interesse dos alunos para as práticas responsáveis.
Redação: Fátima Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário