quarta-feira, 28 de junho de 2017

TUNTUM: retomada construção da ponte do bairro Campo Velho


A empresa responsável peles serviços da ponte do Bairro Campo Velho retomou sua construção no início da semana passada depois de cerca de três meses de paralisação. Os operários não informaram com precisão o tempo necessário para sua conclusão, mas de acordo com o andamento dos trabalho a possibilidade é que no máximo em 60 dias a obra já tenha sido executada.

No momento estão sendo adaptados, com o auxílio de um guincho, grandes blocos de cimento e ferro, peças que compõem a cobertura definitiva da estrutura. Do solo a cabeceira, como já era descrito no projeto, há uma elevação de mais de 2 metros, causando uma interrogação visual para muitos de como ficará o tráfego, coisa que só será revelada na conclusão.
O andamento dos trabalho está despertando curiosidades nos moradores e em quem passa por perto, tudo devido a dimensão que tem ganhado a obra com a colocação das novas estruturas. De acordo com o projeto inicial, a ponte terá 10 metros de largura, por 40 metros de comprimento.

A sua concretização é um sonho antigo dos moradores do bairro, não só pela fragilidade que tinha a ponte de madeira e os incômodos reparos que tinham que sem feitos com constância, mas também por uma questão de estética. A realização do projeto dará uma nova cara ao bairro e uma maior valorização imobiliária a toda área.
Por trás do audacioso projeto, em que muitos não acreditavam, está o prefeito Dr. Tema, ansioso para vê sua conclusão, e logo em seguida, trabalhar para construir a ponte do vizinho bairro Mil Réis, construção já prometida pelo governador Flávio Dino. Agora é esperar por mais um impactante trabalho da parceria Flávio Dino e Dr. Tema 

Nenhum comentário:

Postar um comentário