.

.
.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

LIVE: Prefeito Dr. Tema faz balanço de suas ações e anuncia novas obras

Prefeito Dr. Tema

Ontem (11) o prefeito de Tuntum, Dr. Tema voltou a ocupar as redes sociais para se pronunciar sobre suas ações em andamento, obras já executadas e outras a serem feitas com brevidade. A live que ocupou a página do comunicador Janiel Sousa, no Facebook, teve agora a participação do blogueiro Deusimar Lobão, veterano e pioneiro da comunicação em Tuntum, que fez a mediação do pronunciamento.
A princípio, o prefeito elencou várias obras já realizadas na sede e no interior, destacando 61 kits sanitários no povoado São Lourenço e uma estrada no mesmo povoado interligando o município tuntunense com o de Barra do Corda. Na oportunidade, ele ainda relatou novos kits de banheiros que estão sendo feitos na Vila Bento e povoados São Miguel e Belém, recursos orçados em cerca de R$ 1.500,000,00. Foram lembradas as pavimentações de vários povoados da zona rural, como São Miguel, Mato Verde, Belém e Serra Grande.

Na área de educação, ele destacou diversas escolas que foram construídas na zona rural e na sede, entre elas a escola modelo do bairro Luisão, com 12 salas de aulas e ginásio coberto, e outra no povoado Belém com a mesma estrutura, além de outras de menor porte em pequenas comunidades, como Olho d'água do Pedra, Placa Violão, Canto Grande, Assentamento Santana, povoado Paca. Com o projeto de novas salas de aulas, o gestor pôs fim ao deficit escolar em toda área municipal.
Explanando sobre os novos serviços de pavimentação, Dr. Tema enfatizou o asfaltamento do bairro Vila Bento, já concluído. Afirmou que segunda-feira (15) já serão executadas as obras de pavimentação do residencial Ana Isabel. Disse, também, que asfaltará a avenida Pedro Branco (transmilreis), que liga o bairro Mil Réis a avenida Richarlly Leonardo. Na mesma oportunidade será feita a melhoria do trecho entre a ponte sobre o Riacho Tuntum até ao bairro Mil Réis. Muito empolgado com o pool de obras que está sendo feito, ele anunciou a pavimentação do povoado Creoli do Bina, garantindo também a construção de uma praça.
Sobre as condições de tráfego nas estradas do município, ele assegurou que os serviços de recuperação já se iniciaram na região do sertão e que logo o maquinário está recuperando as estradas dos povoados mais próximos da cidade, dando assim melhores condições de trafegabilidade aos usuários. A demora na restauração de toda malha viária do município, segundo o prefeito, é devido sua extensão, cerca de 600 km.
No pronunciamento, que no decorrer tornou-se um extrovertido bate papo sobre suas ações, o mandatário tuntunense falou sobre o serviço de drenagem que está sendo realizado no bairro Luisão e que tão logo será concluído para acabar em definitivo com o problema de alagamento no período chuvoso. Sensibilizado, o ele garantiu que dará um incentivo financeiro a algumas famílias que tiveram perdas quando as ruas foram alagadas. "Quero avisar a todos aqueles moradores daquelas ruas, parece que são 20 ou 30, que a prefeitura vai dar uma ajuda a cada morador, independente de partido político, todos aqueles que foram inundados", disse.
Foi abordado pelo próprio prefeito o problema do lixão. Segundo ele, até agosto o problema vai está resolvido com a construção de um espaço adaptado para o depósito dos resíduos sólidos. Para isso será recuperada a estrada que liga o povoado Olho d'Água, local onde fica a área. Com a retirada do lixão do local, o espaço será revitalizado e plantada árvores. Antes de concluir, ainda foi anunciado a construção do portal de identificação da cidade, no povoado Arara, e a reconstrução dos muros do estádio Temão.  
Não houve uma prestação de contas de tudo que já foi feito por ele, mas somente uma síntese das ações de maior dimensão e impacto desses últimos quatro anos. Nesse período que resta de sua gestão, ele prometeu ainda executar outras obras.  

2 comentários: