.

.
.

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Datafolha: Lula mantém liderança com 45% contra 33% de Bolsonaro

 


pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  segue na liderança da corrida pela Presidência com 45% das intenções de voto.  O presidente Jair Bolsonaro (PL)  aparece em segundo lugar com 33%.

O levantamento atual demonstra que a diferença entre Lula e Bolsonaro é de 12 pontos. Em agosto, a distância era de 15 pontos e, em julho, de 18. O ex-presidente manteve os 45% da última pesquisa. O atual mandatário oscilou negativamente para 33%, dentro da margem de erro, que é de dois pontos. 

Na pesquisa divulgada no dia 9 de setembro , Lula também aparecia com 45% das intenções de voto. Já Bolsonaro aparecia com 34%. O petista se mantinha com 47% desde as pesquisas do mês de junho.

O terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT) aparecia com 7% no levantamento passado. Neste, ele oscilou, dentro da margem de erro, alcançando 8%. A senadora Simone Tebet (MDB) se manteve com 5%, ficando empatada tecnicamente o ex-governador do Ceará.

A pesquisa escutou 5.936 pessoas, com entrevistas presenciais entre os dias 13 e 15 de setembro em 300 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O relatório foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04099/2022. Do Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário