.

.
.

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

TUNTUM: Sindsert e Fetracse denunciarão à imprensa em São Luís o não pagamento do abono; dia 19 acontecerá a primeira manifestação

 


Os professores de Tuntum estão buscando todos os caminhos para que haja uma conversação sadia com a gestão do prefeito Fernando Pessoa (PDT), e, posteriormente, seja evitado qualquer mal estar entre as partes envolvidas, no que diz respeito ao pagamento do abono 2021 a toda categoria de profissionais de educação, já devidamente comprovado toda sua existência através de documentos fornecidos pela própria gestão municipal, além de uma farta documentação (folhas de pagamento) cedidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

A primeira atitude a ser tomada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tuntum (Sindsert) e Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Maranhão (Fetracse), é denunciar o caso à imprensa estadual, levando todas as informações aos principais veículos da capital, São Luís: rádios, Tvs e blogs, fato que ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro. Depois desse primeiro passo, dia 19, segunda-feira, acontecerá o primeiro ato público contra gestão de Fernando Pessoa, uma caminhada pelas ruas da cidade até a sede da Prefeitura, onde, simbolicamente, ela será ocupada pelos manifestantes. 

Na caminhada, que será de forma pacífica, professores e familiares estão empunhando faixas e cartazes exigindo o cumprimento do pagamento do abono (sobras do Fundeb), que é equivalente a mais de  7.500.000,00 (sete milhões e meio de reais), dinheiro assegurado por lei. Na oportunidade lideranças sindicais, professores e até pessoas do povo se pronunciarão sobre a passividade do prefeito sobre a questão.

Em conformidade com o pensamento dos líderes sindicais e posicionamento da assembleia, as manifestações deverão se prolongar por um determinado período, não havendo sinalização do Executivo para cumprimento da legalidade, munidos de todas as provas, que são cabais, o Sindsert e Fetracse denunciarão o caso ao Ministério Público Federal, que, com certeza, fará a denúncia à Justiça Federal. Contudo, as duas entidades sindicais só tomarão tal decisão depois de esgotadas todas as possibilidades de conversação e pagamento dos valores supra citado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário