segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Homem pergunta quem vota em Lula e mata eleitor em bar no Ceará

 


Um caseiro de sítio foi morto em um bar em Cascavel, no Ceará, após dizer que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso aconteceu no último sábado (24) e a Polícia Civil do Estado investiga o crime. O nome do autor ainda não foi revelado. Segundo apurou o UOL com presentes ao local no momento do crime, um homem de 59 anos, com passagens por lesão corporal dolosa, entrou no estabelecimento e questionou "quem é eleitor do Lula". Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos, respondeu que votaria no petista e foi esfaqueado na costela. A Polícia Civil confirmou que o crime se deu após discussão política.

Em nota, a corporação informou que "está em diligências ininterruptas para localizar e prender" o homem. Ainda segundo a polícia, a vítima não tinha antecedentes criminais. Até a tarde de hoje, o autor do crime seguia foragido. "Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação do crime estaria relacionada a discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico. As buscas pelo suspeito seguem", diz a nota. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para lamentar o caso e outros dois ocorridos no fim de semana, como o do deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) que denunciou ter sido alvo de um atentado a tiros em Montes Claros. Para a deputada federal, "o fanatismo e o ódio" são "estimulados por um homem desumano e cruel.

Sobre a vítima 

Antônio Carlos foi sepultado no último domingo (25), na cidade de Guanaces, em Cascavel, interior do Ceará. A vítima trabalhava como caseiro de sítios na região. O homem assassinado no bar deixa um filho de 10 anos de idade. Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário