.

.
.

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Governo do Estado e Centro de Imagem de Tuntum passam a oferecer cirurgias de catarata e pterígio

 


O Governo do Estado do Maranhão e o   Centro de Imagens Antonio Joaquim da Cunha de Tuntum fortalecem a oferta de Serviços oftalmológicos para Tuntum e toda a Região de Saúde Macro Leste do Maranhão.

Humanizar e ofertar cada vez mais atendimentos com qualidade através do Sistema Único de Saúde (SUS) é uma das metas da gestão do Centro de Imagens Antonio Joaquim da Cunha de Tuntum, trabalhando pela melhoria dos seus serviços.  Realizando de segunda a sexta, das 7:30 às 17:30h, os serviços de imagens como Raio-X, Ultrassonografia, Mamografia e Tomografia e agora Oftalmologia. 


Os Serviços de Saúde oferecidos pelo Centro de Imagens foram ampliados pela pelo Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria de Estado da Saúde-SES que celebrou, dentre outros, a oferta de Serviços Oftalmológicos com consultas, triagem para cirurgias de catarata e pterígio para Tuntum e toda a Região de Saúde Macro Leste do Maranhão. 

Desde o dia de ontem e hoje, uma grande quantidade de pessoas de Tuntum e de diversas cidades da região central do estado, compareceram no Centro de Imagens para o atendimento em oftalmologia.  


A expectativa é de que 800 pessoas sejam atendidas nestes dois dias de serviços oftalmológicos, entre mulheres, homens, jovens e idosos.  Com a realização de pelo menos 200 cirurgias de catarata e pterígio. O Serviço chega em boa hora para aqueles que mais precisam! 

“É com muita satisfação que estamos comemorando esses atendimentos em oftalmologia. Esses serviços possibilitaram que a população tivesse acesso às consultas e às especialidades aqui oferecidas. Essa é missão desta importante casa de saúde para a nossa cidade e região. Mesmo diante de momentos difíceis, como a pandemia, mostramos que é possível ofertar um serviço de qualidade”, finalizou a diretora administrativa do Centro de Imagens, Leila Alencar.


Fonte: Centro de Imagens de Tuntum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário