.

.
.

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Ipec: Lula cresce 2 pontos 46% das intenções de voto; Bolsonaro aparece com 31%

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  lidera a corrida presidencial com 46% das intenções de voto, sendo seguido por  Jair Bolsonaro (PL)  , com 31%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (12) na pesquisa do Ipec , encomendada pela TV Globo.

No levantamento divulgado no dia 5 de setembro, o candidato do PT aparecia com 44% dos votos, enquanto Bolsonaro tinha os mesmos 31%. 

A pesquisa publicada nesta segunda mostra que Ciro Gomes (PDT) é o terceiro candidato com mais intenções de voto, com 7%, e que Simone Tebet (MDB) aparece com 4%. O pedetista tinha 8% no levantamento anterior enquanto Tebet era a escolhida dos mesmos 4%.

Felipe D'Ávila (Novo) e Thronicke (União) tiveram 1%. Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Péricles (UP), Manzano (PCB), Roberto Jefferson (PTB) e Marçal (PROS) não pontuaram.

Brancos e nulos no primeiro turno somam 6%. Na última pesquisa divulgada na semana passada, esse grupo correspondia aos mesmos 6% do eleitorado. Além disso, 5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. 

Lula (PT): 46%
- Jair Bolsonaro (PL): 31%
- Ciro Gomes (PDT): 7%
- Simone Tebet (MDB): 4%
- Felipe d’Avila (Novo): 1%
- Soraya Thronicke (União Brasil): 1%
- Vera (PSTU): 0%
- Constituinte Eymael (DC): 0%
- Léo Péricles (UP): 0%
- Pablo Marçal (PROS): 0%
- Roberto Jefferson (PTB): 0%
- Sofia Manzano (PCB): 0%
- Branco/nulo: 6%
- Não sabe/não respondeu: 5%

O instituto entrevistou presencialmente 2.512 eleitores entre 9 e 11 de setembro. A margem de erro é estimada em dois pontos percentuais para mais ou menos, para um intervalo de confiança de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01390/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário