.

.
.

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Depois de anos, 7 de Setembro volta a ser comemorado em Joselândia


Depois de longos anos de espera, estudantes e a própria sociedade joselandense, enfim, viram hoje o fim do boicote contra a data cívica mais importante do calendário, o 7 de Setembro.  


Aguardado com muita ansiedade pela população, o dia da rememoração cívica de nossa independência, não foi um qualquer, foi feito a capricho, como se fosse um recado de que daqui pra frente os valores éticos e morais passariam a ser valorizados novamente. 


A expectativa e apreensão trouxe na manhã de hoje muita gente para rua. Senhores e senhoras ficaram de prontidão na porta de suas casas, para eles, era um novo momento que recomeçava a ser descrito, uma página que passava a ser virada para dar lugar a uma nova história, a do respeito pela educação. 


A cada pelotão a desfilar com sua imponência cívica de amor á pátria, percebia-se pelos gestos das pessoas que assistiam, o sentimento de orgulho, como se dissessem para si mesmos, os bons tempos voltaram.  


Não há quem não diga, independente de ideologia partidária, que a Secretaria de Educação realizou o maior momento cívico comemorativo de sua história. A organização, a sincronia de cores e movimentos que retrataram as diversas épocas de nossa história, foi deslumbrante para quem presenciou a história ser narrada em movimentos. Os carros alegóricos e a imponência dos trajes característicos, deram uma visão mais ampla da beleza do desfile.  


Outro incontestável show, que inclusive deixou muitos boquiabertos, foi dado pela banda Marcial Dr. José Brito, que fez tornar o desfile mais atrativo. Utilizando seus vários instrumentos musicais numa consonância sonora de alto padrão, além de empreender  movimentos de marcha, não tinha quem dissesse, que não foi um espetáculo a parte, um investimento feito pela Prefeitura que trará ainda muitos resultados positivos.


Quase que nos bastidores, professores e servidores municipais deram o melhor para tornar o momento mais organizado. Também engrandeceram a comemoração como convidadas especiais, as escolas privadas municipais e a escola estadual Newton Belo. 


A parada cívica e escolar do bicentenário da Independência do Brasil faz recordar o dever do civismo que temos com a pátria, com o nosso lugar, mas antes de tudo passa a ser um dever e um direito do ente público fazer sua promoção, rememorar anualmente o amor que temos pela Amada Terra, do contrário vai cair no esquecimento como estava acontecendo. 


"A Secretaria de Educação, em acordo com o nosso prefeito Raimundo Zuca, viu que era a hora de juntos resgatarmos esse momento cívico, pátrio e estudantil, acolhendo valores e narrando nossas histórias, que já estava sendo esquecida em razão da falta de comprometimento de quem deveria ter. O prefeito assegurou, e nós que fazemos a secretaria, reafirmamos o compromisso de continuarmos com esse projeto de valorização cívica e cultural," declarou Dr. Éder Amador, secretário de Educação de Joselândia. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário