.

.
.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

JOSELÂNDIA: Secretaria de Educação realiza segunda cantata de natal

 


Dezenas de famílias joselandenses reuniram-se na Igreja da Paróquia de São Pedro e São Paulo para ouvirem os estudantes dos 'corais' das escolas Ribamar Meneses, Alto Brasil, Mateus Gomes, Floriano Peixoto e Antonio Mendes Pereira ecoarem em vozes o nascimento de Jesus, o real sentido a data comemorativa que já se aproxima. 

Além da expressão do sentimento do natal, ponto culminante do evento, a cantata exprime também um momento de comemoração pelos avanços alcançados na Educação Municipal, quebrando tabus e superando obstáculos que antes eram imaginados como intransponíveis em razão das muitas limitações existentes. 

A apresentação foi um momento de deslumbramento para muitas famílias, pais e mães presentes que viram a sutileza do conjunto e da sincronia de vozes dos pequenos estudantes, que a cada nota musical fazia despertar todo sentimento que representa o nascimento de Cristo, deixando transbordar uma larga força interior de paz e harmonia. 

Quem assistiu o 2º espetáculo de vozes de pré-véspera de natal, na noite dessa quinta-feira (22), se surpreendeu e se emocionou com o ecoar das vozes dos coralistas mirins, deixando transparecer o fino toque de organização dada pela Secretaria Municipal de Educação. O momento, certamente, passa a marcar o início de uma nova caminhada de introdução da cultura no ambiente escolar, abrindo até novos espaços para a descoberta de futuros talentos para a música. 

Na visão do secretário de Educação Dr. Éder Amador, a cultura e a arte fazem parte da estrutura da formação escolar, além da oportunidade do clima natalino. "O nosso papel é educar, formar cidadãos, mas a cultura e a arte estão naturalmente inseridos dentro desse processo, que na verdade só constrói e transforma. A nossa caminhada para buscar melhores dias têm sido árdua, mas percebe-se com muita clareza que muitas mudanças positivas já foram alcançadas, e tudo devemos ao apoio do prefeito Raimundo Zuca", afirmou.  











Um comentário:

  1. Grande momento, muito especial, grato ao secretário Eder e ao prefeito por este momento ímpar em nossa cidade

    ResponderExcluir