.

.
.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Prefeito de Formosa da Serra Negra condenado por estupro de vulnerável é bolsonarista fervoroso

 

O caso divulgado em primeira-mão pelo Blog do Domingos Costa na última terça-feira (13) envolvendo a condenação criminal do prefeito Cirineu Costa, do município de Formosa da Serra Negra, repercutiu em toda a mídia estadual.

O gestor é um dos mais ferrenhos apoiados do ainda presidente Jair Bolsonaro (PL). Circulam na internet diversas fotos do prefeito estuprador ladeado do seu ídolo. Durante a campanha eleitoral deste ano, Cirineu pediu votos para Bolsonaro sob uma imagem de “paladino da honestidade e homem dos bons costumes”.

Agora veio a condenação do político que pegou 10 anos de prisão numa ação Penal proposta pelo Ministério Público do Maranhão. O MP-MA apresentou provas contundentes apontando que Cirineu Costa manteve relações sexuais com uma garota de apenas 12 anos de idade.

Mesmo condenado a uma década de  prisão, o gestor formosense poderá – de início – recorrer ao Tribunal de Justiça do Maranhão em liberdade. Porém, caso TJ/MA mantenha a decisão de primeira grau da Comarca de Grajaú, o prefeito será preso imediatamente.

 Abertura de procedimento 

Por sua vez, a Câmara Municipal de Vereadores de Formosa da Serra Negra deverá abrir processo de cassação do mandato do prefeito Cirineu Costa.

Conforme publicado pelo Blog do DC, o irmão do prefeito que é advogado foi avisá-lo da condenação, e revoltado, o político foi até o quarto e pegou uma arma de fogo para matar o próprio irmão, que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário