.

.
.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Polícia Civil cumpre mandados e prende homicida em Governador Archer

 


As policiais civis de São Domingos, Governador Eugênio Barros e Grupo de Pronto Emprego de Presidente Dutra, sob determinação judicial, prenderam nessa quarta-feira (22), no povoado Centro Novo, município de Governador Archer, o indivíduo Wellington Silva e Silva, 28 anos, acusado pelo Poder Judiciário pelo cometimento de três incidências penais, entre elas o assassinato de um idoso, além dos crimes de lesão corporal grave e ameaça, que culminou nos mandados de prisão preventiva.

 HOMICÍDIO 

Em conformidade com o inquérito policial instaurado á época, no dia 10 de março de 2018, por volta das 19h, no Povoado Santiago, Zona Rural de Governador Eugênio Barros, Wellington, após uma discussão com um filho da vítima, efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça de Daniel Fernandes de Sousa, idoso de 85 anos, ocasionando imediatamente a sua morte.

OS FATOS DO HOMICÍDIO 

Segundo apuração da polícia, Wellington encontrava-se no bar do "Chico Velho", situado no Povoado Assentada, Zona Rural de Governador Eugênio Barros, quando envolveu-se em uma discussão com um dos filhos da vítima, de nome Donizete Borges da Silva, tendo inclusive ocorrido uma luta corporal entre ambos. 

Após o fim da briga, Wellington Silva e o filho da vítima deixaram o local. O pai de Donizete, oportunamente, encontrava-se debulhando feijão na companhia de sua esposa, a Sra. Sebastiana de Souza Araújo, na frente da residência de ambos, localizada no Povoado Santiago, Zona Rural de Governador Eugênio Barro, quando, repentinamente, o então suspeito Wellington chegou no local, que sem proferir uma só palavra e sem permitir que vítima pudesse esboçar qualquer reação, efetuou-lhe um disparo de arma de fogo contra sua cabeça, matando-o estantaneamente.

Desde à época do frio assassinato,  Wellington  encontrava-se foragido da justiça, tendo sido realizadas várias diligências, sem sucesso, com o intuito de efetuar a sua captura, só ocorrendo na manhã de ontem (21). Na ocasião da captura do acusado de homicídio, os policiais civis localizaram no interior de sua residência, dando cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão no local, uma espingarda do tipo cartucheira de calibre 36, bem como 07 (sete) munições do mesmo calibre.

Cumprindo todos os procedimentos de praxe, o preso Wellington foi encaminhado à UPR de Presidente Dutra, onde deverá permanecer à disposição da justiça para responder pelos atos praticados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário