sábado, 10 de dezembro de 2022

Vídeo: “Me responsabilizo pelos meus erros”, diz Bolsonaro no Alvorada. “Tudo dará certo no momento oportuno”

 

Após a derrota da Seleção Brasileira para a Croácia na Copa do Catar, nesta sexta-feira (9/12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silêncio e falou pela primeira vez a apoiadores desde o segundo turno das eleições, quando foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu me responsabilizo pelos meus erros”, disse o mandatário, na área externa do Palácio da Alvorada. Bolsonaro saiu a pé da residência oficial e acenou para simpatizantes que estão concentrados no local, antes mesmo do fim da disputa contra a Croácia.

“Se estou aqui, é porque acredito em Deus e devo lealdade ao povo brasileiro. Nós despertamos o patriotismo no Brasil, o povo voltou a admirar sua bandeira. Não é fácil enfrentar todo o sistema”, continuou.

O presidente da República também citou as Forças Armadas, que, segundo ele, “são essenciais em qualquer país do mundo”. “Sempre disse ao longo desses quatro anos que as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. Respeitam a Constituição e são as grandes responsáveis pela nossa liberdade.”

“As decisões, quando são exclusivamente nossas, são menos difíceis e menos dolorosas. Se algo der errado, é porque eu perdi a minha liderança. Eu me responsabilizo por meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem saber de tudo o que está acontecendo”, acrescentou Bolsonaro.

“Alguns falam do meu silêncio. Há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse bom dia, tudo seria deturpado. O Brasil não precisa de mais leis, precisa que as leis sejam efetivamente cumpridas. Temos assistido, dia após dia, absurdos acontecendo. Como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Hoje, estamos vivendo um momento crucial, uma encruzilhada. Quem decide o meu futuro são vocês, quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês. Quem decide para onde vão a Câmara e o Senado são vocês”, ressaltou o atual chefe da República. 

Apoiadores
Vestidos de verde e amarelo e abraçados à Bandeira Nacional, alguns apoiadores entoavam gritos de “eu autorizo”.

Bolsonaro esteve ao lado do seu candidato a vice-presidente nas eleições deste ano, general da reserva Braga Netto; do ex-ministro do Turismo Gilson Machado; e do jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio; além de seguranças.

Entoando gritos pró-Bolsonaro, os apoiadores do chefe do Executivo começaram a ocupar o palácio presidencial antes mesmo do fim da disputa contra a Croácia.

Em outro momento, os manifestantes gritaram “eu autorizo” em direção ao presidente, que não conversou com a imprensa.

“Quem decide o meu futuro, por onde eu vou, são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas, são vocês. Quem decide para onde vai a Câmara e o Senado, são vocês também”, destacou.

“Nunca sai de dentro das 4 linhas da Constituição e acredito que vitória será também dessa maneira.Temos como mudar o futuro da nossa nação. Vamos acreditar, vamos nos unir. Criticar só quando tiver certeza absoluta. Buscar alternativas e ver o que ele pode fazer, de fato, pela sua pátria”, afirmou Bolsonaro.

O presidente também disse que os apoiadores devem respeitar o direito de pessoas “que pensam diferente” de “falar o que bem entenderem”, mas que devem trazê-las “para o nosso lado, o lado da verdade, da honestidade, do respeito, da família, da liberdade de expressão religiosa”.

“Somente assim poderemos ter um Brasil grande para todos nós”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário