quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

TUNTUM: Quebra-molas do povoado Marajá provoca acidente com morte e moradores pedem providências

 


Os moradores do povoado Marajá, localizado no médio sertão tuntuense, a cerca de 100 km da sede, pedem providências urgentes para a retirada ou construção de novo um redutor de velocidade (quebra-molas), construído recentemente pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Tuntum.

Segundo denúncias de um morador da comunidade, falando em nome de todos, depois da construção irregular do quebra-molas, várias pessoas já sofreram acidentes e uma foi a óbito nesse último sábado (21). Segundo ele, em um vídeo, tentando chamar a atenção das autoridades municipais, além da construção irregular, fora dos padrões exigidos, o que está fazendo também ocasionar os acidentes, é a pouca iluminação do local durante a noite, já que a lâmpada do poste que fica ao lado, há muito tempo está queimada, facilitando ainda mais as ocorrências. 

Pelas imagens do vídeo, compartilhado em vários grupos de mensagens, percebe-se com clareza que o redutor de velocidade, instrumento para inibir acidentes, é completamente desproporcional, aparentando estar alto demais, ocasionando um forte impacto quando da sua ultrapassagem pelos condutores de veículos, principalmente quando ele não é percebido. Pelas imagens, observa-se que a placa de orientação e advertência, que deveria ao menos está a 50 metros do local, fica a cerca de 5 metros, dificultando sua visibilidade e prevenção de possíveis acidentes. 


Todos os moradores esperam que a Prefeitura junto a Secretaria de Infraestrutura tome uma medida urgente, antes que venha ocorrer outros acidentes e outra vida não seja ceifada.



4 comentários:

  1. Será se o problema estar no quebra mola ou na imprudência de quem estar conduzindo as motos? Certamente a população pediu o quebra mola devido o mal comportamentos dos condutores de motos da região.

    ResponderExcluir
  2. Chama o Tema blogueira e pedi pra ele ajeitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N sabia q o prefeito era o tema 🤣🤣🤣

      Excluir
  3. Sempre aparece um babão ou alucinando do fefe, para falar e lembrar do ex prefeito Tema. Calma que em 2024 Tema será eleito novamente, aguardem...

    ResponderExcluir