.

.
.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Brandão participa da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão em 2023

 


Sessão solene realizada no Plenário Nagib Haickel, nesta quinta-feira (2), marcou a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) em 2023. Assumiram cadeiras no parlamento 42 deputados estaduais eleitos ou reeleitos para mandato legislativo no quadriênio 2023-2027.

Chefe do Poder Executivo do Maranhão, o governador Carlos Brandão participou da cerimônia com a leitura da mensagem governamental, onde prestou contas das ações desenvolvidas no ano passado, além de apresentar novos projetos para os próximos quatro anos.  

“Quando a unidade vence, vencem todos os maranhenses. Com esse espírito, levei a mensagem governamental aos deputados estaduais na abertura do ano legislativo”, disse Brandão, momentos após a solenidade.

Carlos Brandão destacou, ainda, a importância da harmonia entre os Poderes para a aprovação e, subsequente execução, de projetos e políticas públicas em benefício dos maranhenses. 

“Nossa presença aqui mostra a harmonia entre os Poderes, com independência, mas com uma relação muito próxima com os deputados. De forma que nós vamos fortalecer a nossa parceria. Acredito que aqui dentro nascem os grandes debates, aqui é feita a aprovação dos projetos encaminhados pelo governo do Estado. Não tenho dúvida que essa relação será fortalecida”, pontuou o governador.  

Trabalho em conjunto

Os trabalhos da 20ª legislatura na Alema foram abertos com uma cerimônia militar na área externa do Palácio Manuel Beckman. A nova presidente da Casa, a deputada estadual Iracema Vale, acompanhou o hasteamento das bandeiras e fez a revista às tropas.

Ao lado da presidente Iracema Vale, o governador Carlos Brandão reforçou a necessidade de consenso entre o Executivo e o Legislativo. “Estamos muito felizes em iniciarmos uma legislatura em harmonia com os 42 deputados. Nesse momento o que nós queremos é o bem do Maranhão, para isso, vamos discutir e debater”, frisou Brandão.

A presidente da Alema, Iracema Vale, reafirmou o compromisso de receber todos os projetos governamentais que ajudem a desenvolver o Maranhão. 

“Nós vamos primar pela independência, mas acima de tudo, pela harmonia e pelo consenso. Governador, o senhor pode contar com a nossa Casa Legislativa apoiando todos os projetos que venham desenvolver o estado do Maranhão”, afirmou a presidente da Alema.

“Sabemos dos seus ideais municipalistas e dos grandes projetos que virão para o Maranhão, através da sua pessoa. Enquanto presidente desta Casa Legislativa, consensuada pelos 42 deputados, estou aqui para auxiliar no que for possível, contribuir com as nossas opiniões, com os nossos debates, mas, acima de tudo, para a gente fazer esse grande trabalho em conjunto pelo bem do Maranhão”, completou Iracema Vale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário