.

.
.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Brutalidade: porteiro de condomínio em São Luís é agredido e sofre ameaça de morte durante o trabalho; veja o vídeo

 O caso aconteceu na madrugada do último sábado (28) e ganhou repercussão nesta quinta (2), após o vídeo circular nas redes sociais.

Um vídeo captado por câmeras de segurança na madrugada do último sábado (28), no Condomínio Belize, localizado no bairro Jardim Eldorado, em São Luís, mostra cenas de agressão e ameaças sofridas por um porteiro que estava trabalhando no local. O caso ganhou repercussão nesta quinta-feira (2), após o vídeo circular nas redes sociais. 

O vídeo flagra o momento em que um homem sem camisa se aproxima da portaria do condomínio e, em seguida, agride verbalmente e fisicamente o porteiro. As câmeras também registraram as ameaças de morte sofridas pelo profissional. 

"Da próxima vez que eu estiver dentro do meu carro escutando som com a minha mulher, e tu vier mandar eu abaixar meu som, eu vou dar um tiro na tua cara", disse o agressor, que foi identificado como Itallo Gusttavo.

O porteiro, que preferiu não se identificar, relatou ao Imirante.com que por volta de 1h de sábado deu início ao procedimento de ronda dentro do condomínio quando avistou o homem que o agrediu, acompanhado por uma mulher, que é moradora do condomínio.  

O agressor estava dentro de um carro parado em uma vaga dentro do prédio, com som automotivo em volume alto.

Os dois estavam dentro de um carro parado em uma vaga dentro do prédio, com o som automotivo ligado em um volume considerado proibido segundo as regras condominiais. O porteiro afirmou pediu duas vezes aos ocupantes do veículo que abaixasse o volume do som.

“Eu tentei entrar em contato visual com eles, pra falar sobre o horário e tudo, consegui perceber que eles estavam me vendo porque, apesar do fumê, tinha uma luz interna, e, mesmo assim, eles não abaixaram o volume do som. Aí eu dei continuidade à ronda, fui lá mais uma vez, enfatizar que eles estavam fazendo barulho e que não podia, até o ponto que eu tive que chamar atenção deles batendo no vidro. Aí ele [agressor] abaixou o vidro e falou comigo. O rapaz em questão falou que entendia, porque faz parte do nosso trabalho, porém quando eu saí, questão de 10 a 15 passos, eles tornaram ligar o som. Aí eu fui pro meu ambiente de trabalho, que no caso é a portaria, passaram-se uns 30 a 40 minutos, aí ele foi até a portaria e se deu o que apareceu no vídeo”, relatou o porteiro. 

Após o ocorrido, o porteiro entrou em contato com um outro profissional que trabalha com ele no condomínio e alertou alguns moradores sobre a situação. Ele contou, ainda, que depois da agressão, ficou monitorando as câmeras para checar se o agressor apareceria novamente na portaria.

O imirante.com entrou em contato com a administração do condomínio, que informou que o agressor não é morador do residencial de apartamentos. Ele havia entrado como visitante de uma moradora, com a qual teria um relacionamento. Segundo a administração, as medidas legais cabíveis ao condomínio estão sendo adotadas para garantir a segurança do porteiro e, ainda, dos demais moradores. 

Repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios de São Luís (Sintecon) repudiou as agressões e ameaças sofridas pelo porteiro dentro do condomínio. De acordo com a entidade, o caso não pode ficar impune e que o direito do trabalhador precisa ser garantido.

“O posicionamento do sindicato é que se faça justiça. Queremos que o agressor seja identificado e possa ser devidamente punido pela polícia e pela Justiça. Porque não há de se admitir que o trabalhador esteja em seu local de trabalho e venha uma pessoa agredi-lo, ameaçar de morte e isso ficar impune. Portanto, o sindicato está aqui para se fazer cumprir um direito que é o respeito ao cidadão e ao trabalhador", disse o presidente do Sintecon.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário