.

.
.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Daniel Brandão é nomeado conselheiro do TCE/MA

 

A governadora em exercício do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), nomeou nesta quarta-feira (15) o advogado e atual secretário de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais, Daniel Itapary Brandão, como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

A nomeação foi assinada no Palácio dos Leões poucas horas após o plenário da Assembleia Legislativa aprovar parecer técnico, elaborado por uma Comissão Especial formada por deputados e deputadas, chancelando a inscrição do sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB).

Dos 41 parlamentares presentes, apenas o deputado Fernando Braide (PSD) preferiu se abster da votação.

“Parabéns ao advogado Daniel Itapary pela sua nomeação, por unanimidade, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Desejo sucesso em sua nova jornada, na importante missão de fiscalizar e zelar pelos recursos públicos do nosso estado”, afirmou a governadora interina nas redes sociais.

A data da posse ainda será marcada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Marcelo Tavares.

Ontem, após ser submetido à sabatina, o advogado disse que o TCE/MA terá um membro “dedicado à transparência e ao controle; com responsabilidade e compromisso”

Daniel Itapary Brandão assumirá a vaga deixada pelo conselheiro Edmar Cutrim, que se aposentou mês passado.

Ele é natural de São Luís, tem 37 anos, e é graduado em Direito.

Atuou como advogado e exerceu cargos no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ingressou na carreira pública em 2009 como procurador jurídico do município de Colinas.

Foi assessor chefe do gabinete dos desembargadores Jaime de Araújo e Cleonice Silva Freire.

Também foi assessor jurídico da Diretoria de Administração da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em abril de 2022, foi nomeado secretário chefe da Assessoria Especial do Governador (SCAE), que passou a ser denominada de Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais (SEMAG).

Foi, ainda, membro representante do Executivo no Conselho Consultivo do Complexo Portuário e Industrial do Porto do Itaqui. Com informações do jornalista Gláucio Ericeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário