segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ex-prefeito Hélio Araújo, aos 74 anos, forma-se em direito





 Recentemente no começo de outubro,quem concluiu o Curso Bacharelado em Direito pela Faculdade São José, em Timon-MA, foi o empresário Hélio Araújo aos 74 anos de idade, um exemplo aos mais jovens de dedicação e perseverança. O mesmo já foi prefeito de Tuntum de 1983 a 1988, onde também já exerceu a função de professor, contador, Secretário de Governo do Município nos governos de José Uruçú, seu tio e quem o convidou a morar na cidade em 1969, e Rita Maria Saraiva Coelho, com quem após o seu mandato foi candidato a Prefeito, perdendo as eleições para Luís Coelho Batista, o Luizão, por 86 votos. desde então, ficou como Representante do FUNRURAL/INSS até 1982, quando passou aquela representação a sua esposa à época, Rita Neuma Figueiredo de Araújo.
Filhos de Hélio Araújo

               A tese a monografia de conclusão do curso de Hélio Araújo, foi em Direito Administrativo, tratando do estudo de caso de sua administração municipal em Tuntum no período em que foi prefeito. Além de Bacharel em Direito, ele é formado pela UEMA em Administração de Empresas e antes disso em Contabilidade Técnica no Ceará, de onde veio antes de morar em Tuntum, onde exerceu também a função de Bancário. Outrossim, vale ressaltar que ele também foi Gerente Regional Adjunto no primeiro governo de José Reinaldo Tavares na Regional Estadual de Caxias.

               O professor Hélio Araújo, conhecido como "cobra mansa" pelo povo de Tuntum, sempre enveredou pela política e radicou-se em Tuntum desde 1969, é daqueles que não vende o que é seu nesse município, sempre ajudou as pessoas de forma muito simples e humilde. Possui cinco filhos tuntuenses, Ciro Ricardo, o mais velho, também Bacharel em Direito, Policial Rodoviário Federal e atual Vice-Prefeito de Tuntum; Marcus Leonardo, Arquiteto e  Servidor do TRE, atualmente lotado em Tuntum como Chefe do Cartório Eleitoral; Helineuma Figueiredo, Publicitária e Tabeliã Substituta; Hélio Araújo Segundo, Bacharel em Direito e Analista Judiciário do INCRA; e Manoel Valente Neto, formado em Letras e Direito, Tabelião Cartorário em Camocim-CE, possui mestrado pela UFPI e é Doutorando na UNIFOR-CE.
               

4 comentários:

  1. Obrigado Deusimar pela matéria, a pesquisa é essa em relação a biografia do papai, continua ele fazendo história na sua terceira idade e deixando um bom exemplo a ser vivido de perseverança e busca de ideais.. Ciro Ricardo

    ResponderExcluir
  2. PARABENS HELIO, E JÁ PASSOU NA (OAB) ELE É DURO MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Ricarte O Pantchar
    Hace 5 horas
    Vem aí dia 03/Novembro/2013 em Tuntum/Ma Marcha pra JESUS.
    O povo de Deus vai sair nas ruas da nossa cidade proclamando a palavra, reino e o plano de salvação.
    Vista sua camisa e participe você também desse momento Histórico da nossa cidad...Ver más
    — con Arnor Ferreira y 5 personas más.
    Foto: Vem aí dia 03/Novembro/2013 em Tuntum/Ma Marcha pra JESUS. O povo de Deus vai sair nas ruas da nossa cidade proclamando a palavra, reino e o plano de salvação. Vista sua camisa e participe você também desse momento Histórico da nossa cidade. Der uma passadinha na CASA DAS CAMISAS, RUA SÃO RAIMUNDO obs: (ao lado da Mearim motos) e encomende a sua camisa Fone: (99) 9157-9633 falar com Macela ou Flavio. VEM PRA RUA e FALE DE JESUS ORG: CONSELHO DE PASTORES DE TUNTUM/MA

    ResponderExcluir
  4. Bom blog é aquele que nos dá boas e oportunas notícias. Meu compadre e amigo Hélio Araújo, parabéns pelo feito.
    abraços - Luiz Augusto

    ResponderExcluir