segunda-feira, 26 de novembro de 2018

A FORÇA DO BLOG DO LOBÃO: familiares de homem que seria enterrado como indigente é encontrado pelo blog

Abraão Teixeira

O blog do Lobão, o Pioneiro da Região, protagonizou mais um ato solidário entre muitos que já fez em favor da sociedade. Na semana passada o blog localizou os familiares Abraão de Sousa Teixeira, 28 anos, assassinado a golpes de faca no povoado Macaúba, município de Tuntum, na última quinta-feira (22). O corpo da vítima encontrava-se no tanatório da cidade à espera de seus familiares, como não apareceram, o caminho foi publicar a informação nas Redes Sociais, que não foi suficiente para localizá-los.
Mesmo viajando, mas antenado ao que acontece na cidade e região, o titular do blog contactou as fontes e colheu algumas informações suficientes para elaboração de uma matéria, sendo em pouco tempo publicada e lavanda aos conhecimento de milhares de internautas, que logo localizaram os parentes de Abraão, residentes em um povoado de Buritirana-MA.
Parentes próximos da vítima entraram imediatamente em contato com a editoria da revista eletrônica e pediram todas as informações pertinentes ao fato, para em seguida providenciarem o translado do corpo, chegando naquele município na madrugada de sexta-feira (23), onde foi sepultado.
Um dos parentes de Abraão, em contato com o blog, informou que já havia bastante tempo que ele estava desaparecido e que ninguém sabia de seu paradeiro. Por meio de mensagens, eles agradeceram o empenho do blog pela publicação da matéria que foi eficiente para encontrar a família.
Em tempo, quero aqui ensejar que esteve veículo foi criado com o intuito de colaborar com o povo de Tuntum e região, fazendo um papel social a todas as camadas que dele precisarem. Recordo que o mesmo muito já fez e irá fazer para equacionar problemas, alguns aparentemente sem solução, mas que com ajuda direta dos internautas tudo têm dado certo. Relembro que ao longo da existência desse veículo muito já foi feito em favor do social; desaparecidos já foram encontrados, dinheiro para bancar tratamento de saúde foi arrecadado, ajuda para construção de casa de carente e outras importantes intervenções sociais. 
Diante de muitos desafios vencidos só nos resta agradecer a generosidade diária de Deus para que possamos, mediante nossas forças, a todo instante fazer muito mais... 

Um comentário:

  1. Sinto me muito orgulhoso de fazer parte desse trabalho como amigo e leitor parabens lobao pelo belissimo trabalho

    ResponderExcluir