quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TUNTUM: Odaílson Almeida, acusado de matar colega, vai a júri popular no final do mês

Emanuel Abdon (vítima) e Odailson Almeida (acusado)

A justiça tuntunense decidiu que Odaílson Almeida de Sousa, 46 anos, acusado de matar Emanuel Abdon Gomes da Costa, crime ocorrido no dia 25 de janeiro, nas imediações dos povoados Cipó e Dois Irmãos, localizados às margens da BR 226, sentido cidade de Tuntum a Barra do Corda, vai a júri popular no próximo dia 28 de novembro.
Odaílson está preso desde o dia 28 de abril quando foi encontrado no município de Gurupi, Estado do Tocantins, depois de três meses de um primoroso trabalho de investigação da equipe do delegado regional Cézar Ferro. Em face das circunstâncias do crime e a relação de amizade que tinha a vítima e o acusado, o homicídio causou muita repercussão na imprensa e sociedade.
Momento após a prisão de Odaílson
 
Pelas características da execução, conforme relatos do próprio acusado e as ligações que mantinha com Abdon, o crime foi premeditado. Odailson, segundo informações da época, após tirar a vida de Abdon com um tiro de espingarda, teria se arrependido e ainda pensado em se entregar, mas não o fez temendo reações de familiares. Ele teria comentado também, depois de preso, que não teria ficado com o suposto dinheiro desaparecido do Fiat Estrada da vítima, que na fuga foi levado por ele e encontrado posteriormente na cidade de Araguaína-TO. 

O júri será realizado no auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Tuntum, e será presidido pelo juiz Raniel Barbosa Nunes.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário