.

.
.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

TUNTUM: Odailson Almeida, acusado de matar Abdon da Costa, é condenado a 14 anos de prisão

Momento em que  Odailson Almeida estava sendo ouvido

Em sessão do Tribunal do Júri, realizada na manhã dessa quarta-feira (28), o réu Odailson Almeida de Sousa, 46 anos, acusado de matar Emanuel Abdon Gomes da Costa, homicídio ocorrido em 25 de janeiro de 2017, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.

Em seu depoimento, Odailson disse que o conflito entre ele e Abdon se iniciou depois que tomou uma certa quantia em dinheiro emprestado a juros de 20% da vítima, mas diante das dificuldades financeiras que vinha passando procurou o seu então credor e disse que não estava tendo condições de quitar a dívida. Ele ainda acrescentou que por não ter condições de efetuar o pagamento passou a ser indiretamente ameaçado por Abdon. "Se você não me pagar, você sabe o que pode acontecer", disse  Odailson, sobre o que Abdon teria falado.
A vítima Emanuel Abdon e o então acusado Odailson Almeida
O promotor de justiça Wlademir Soares de Oliveira, diante dos fatos e da confissão do acusado, pediu a sua condenação. O representante do Ministério Público usou mais de uma hora defendendo sua tese de acusação. Ele foi assistido pelo advogado Afi Ali Abdon Moreira Lima da Costa. A defesa, constituída pelo causídico Jânio Queiroz, não se alongou tanto e pediu a absolvição do réu.
Abdon
Mesmo diante dos fatos e da repercussão que provocou o caso, o corpo de jurados parece que entendeu que não só Odailson teve culpa no caso, supostamente tenha levado em consideração alguma falha no comportamento da vítima, quem sabe na sua maneira de agir diante da emblemática situação que provocou sua morte. Odailson cumprirá sua pena na Penitenciária de Pedrinhas. A sessão foi presidida pelo juiz Ferdinando Marco Gomes Serejo Costa.

O CRIME
Odaílson Almeida Sousa está preso desde o dia 28 de abril de 2017 quando foi encontrado no município de Gurupi, Estado do Tocantins, depois de três meses foragido, quando foi localizado e preso por investigadores da Delegacia Regional de Presidente Dutra.
O crime a que foi condenado aconteceu nas imediações dos povoados Dois Irmãos e Cipó, próximos a BR 226, município de Tuntum. Conforme relato dos autos, Odailson teria premeditado toda ação ao induzir a vítima a ir consigo até local do crime, entre as duas povoações mencionadas, onde ele teria matado Emanuel Abdon com um tiro de espingarda. O corpo foi encontrado três dias depois já em avançado estado de decomposição. Depois da consumação do fato, ele teria utilizado o carro da vítima para fugir, sendo o mesmo encontrado na cidade de Araguaína-TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário