sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Projeto 'Leitura Solidária' faz estudantes do colégio José Teixeira despertar idosos para aprenderem mais


O Colégio Municipal José Teixeira realizou nessa quinta-feira (29), no auditório da Câmara de Vereadores, a culminância de mais um projeto pedagógico desenvolvido, agora para despertar a terceira idade na aptidão pela leitura.

O projeto denominado de "Leitura Solidária, teve o comprometimento de parte dos estudantes da escola em adotar um idoso e incentivá-lo a desfrutar dos prazeres de uma boa leitura. Os pequenos estudantes visitavam periodicamente os idosos levando bons livros e compartilhando com eles o hábito salutar de ler, conscientizando-os de continuar aprendendo, revendo novas ideias, valores e deixando o recado de que nunca é tarde para conhecer mais.

O projeto ganhou tanta importância no conceito dos docentes por sua abrangência positiva que ganhou uma festa de encerramento. Alguns com gorros de Papai Noel na cabeça, os idosos viram seus mestres incentivadores mirins se apresentarem como forma de agradecimento pela atenção dispensada. Os presentes recebidos não foram pura doação, foram méritos da acolhida e do interesse em querer saber mais.

De acordo com o pensamento da professora Susana Alves e Silva, diretora do Colégio José Teixeira, a experiência foi compensadora e mais do que gratificante, será mais um projeto a ser desenvolvido dentro do planejamento da escola para o próximo.

- Sem sombra de dúvidas esse será mais um projeto que nós iremos abraçar para fortalecer, ainda mais, os laços da escola com a comunidade. Essa primeira experiência foi muito compensadora e gratificante, por isso iremos dar continuidade no próximo ano, levando leitura, interação e um novo despertar para a terceira idade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário