.

.
.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

PMs do Pará podem estar envolvidos no assassinato do prefeito de Davinópolis


Dois dos envolvidos no assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Barbosa, seriam PMs do Estado do Pará. As fotos dos dois suspeitos vazaram em um grupo de whatsapp no fim da noite de terça-feira (20).

“Policiais envolvidos na morte do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva Barbosa.  Policiais do Estado do Pará já tiverem prisão preventiva decretada”, diz o texto divulgado com as fotos. A fonte é administradora do grupo e tem bom trânsito nos meios policiais.

A polícia ainda não divulgou os nomes dos dois suspeitos que deverão ser presos ao longo desta quarta-feira e recambiados para o Maranhão. Eles também, diante da divulgação das fotos, podem ter fugido.

Não se sabe se o vazamento das fotos vai atrapalhar o trabalho da polícia.

Até o momento da publicação dessa informação, não houve nenhum comunicado oficial dos responsáveis pela investigação.

Morte foi planejada e teve mandante
As investigações do assassinato de Ivanildo Paiva, prefeito de Davinópolis, apontam que o crime foi planejado e com um mandante. De acordo com o delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, resta saber se o mandante estava ou não no local do crime.

Outra ação realizada pela polícia está sendo uma perícia no celular de Ivanildo. De acordo com o delegado Eduardo, até o momento as ações se concentram na análise de possíveis digitais no aparelho.

“A gente não pode divulgar muita coisa, mas algumas perícias estão verificando fragmentos de digitais. Isso pode ser levado a um banco de dados. A princípio, o aparelho estaria travado e estamos tentando ter acesso ao conteúdo dele”

A Polícia Civil divulgou o retrato falado de dois suspeitos do assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. De acordo com a polícia, as características foram descritas por testemunhas que teriam visto os homens nas proximidades da fazenda do prefeito, momentos antes do crime.

A Polícia Civil informou que todos os dias novos fatos estão chegando, o que abrem novas linhas de investigação.

O crime

O prefeito de Davinopólis, Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 11 de novembro. De acordo com o delegado Armando Pacheco, Superintendente da Polícia Civil do Interior, o corpo foi encontrado cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município e o carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz.

Na última terça-feira (13), José Rubem Firmo (PCdoB) tomou posse no cargo de prefeito de Davinópolis, em solenidade na Câmara Municipal da cidade. Gilbertolima

Nenhum comentário:

Postar um comentário