.

.
.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Encerrado curso de corte e costura promovido pelo Senai/Sebrae e Prefeitura de Tuntum; deputada eleita Daniella Tema esteve presente


Foi realizado na noite desta segunda-feira (12/11), na Câmara Municipal de Tuntum, o encerramento do curso de Corte e Costura. O evento contou com a presença da deputada eleita Daniella Tema (DEM), da Secretária de Assistência Social, Neide Batista, do assessor especial do Governo Municipal, Antonio dos Reis, do vereador Alan Noleto,  do Gerente Regional da Unidade do Sebrae de Presidente Dutra, André Verás, da analista técnica Esther de Freitas, da assessora de comunicação Cristiane, de Rosenilde Brasil, da coordenadora da Sala do Empreendedor, Genilma Araujo e do AD. Pedro Henrique.

O curso foi promovido pelo Senai em parceria com a Prefeitura Municipal de Tuntum e Sebrae, sendo ministrado pela instrutora Itanilde Lindoso. O referido curso teve inicio no dia 11 de setembro, sendo realizado nos turnos vespertino e noturno, capacitando 32 alunas, que no decorrer da formação tiveram noções básicas de conhecimento das máquinas de costura industrial e toda a sua funcionalidade, além do aprendizado de confecção de roupas. 
Na ocasião a deputada eleita Daniella Tema parabenizou as alunas e ressaltou sobre o incentivo da gestão municipal e da importância do aprendizado.
- Considero imprescindível a iniciativa do governo municipal em colaborar com a profissionalização através de cursos, a exemplo do Corte e Costura, além de dar oportunidade de aprender algo para melhorar a renda e a vida das famílias, possibilitando o ingresso no mercado de trabalho.
As alunas encerraram o curso com um belo desfile, em que foram apresentadas peças de roupas confeccionadas por elas próprias. Antes do final houve um show de voz e violão da aluna Thuanne Querino. 
E para aqueles que desejam participar de novas oportunidades, em breve a Sala do Empreendedor de Tuntum estará recebendo novos cursos, informou o Gerente Regional André Verás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário