quarta-feira, 7 de novembro de 2018

TUNTUM: Colégio José Teixeira realiza mais uma Gincana Cultural


A manhã foi de competição e alegria para todo alunado do Colégio Municipal José Teixeira que promoveu sua IX Gincana Cultural, ato que anualmente desperta e movimenta o interesse dos estudantes em competir entre si temas variados da atualidade, reforçando o aprendizado e tornando o ambiente escolar mais participativo, fazendo a interação social ser mais ampla e dinâmica.

Cinco equipes estiveram envolvidas este ano, Os Apimentados, Anjos Negros, Guardiões Black, Anjos da Lei e Preconceito não, igualdade sim. O tema deste ano adotado pelo corpo docente do centro de ensino vai de encontro com uma realidade diária das escolas brasileiras, o bullying; violência psicológica que provoca sérios transtornos na personalidade do estudante. Diante do fato, para combater essa prática perniciosa, o tema deste ano foi: 'Xô' preconceito! Respeito é bom, com bullying não se brinca. 
Professores do colégio
Sob o comando da diretora Susana Alves e Silva, hoje usando uma peruca rosa, cerca de três centenas de alunos usaram todos os artifícios possíveis para encontrarem as respostas do questionário apresentado. No rito competitivo houve também apresentações e até a eleição da musa. As adolescentes Natália Viana e Natally Santana avaliaram o evento como importante para o calendário de atividades culturais da escola, que segundo elas, leva aprendizagem extraclasse e muita interação socioeducativa.

Encerrada as atividades, o resultado deixou muitos contentes e outra parcela triste por não ter logrado êxito ao primeiro lugar, veja a pontuação por equipe:
1º - Anjos Negros - 2.010 pontos
2º - Anjos da Lei -  1.890 pontos
3º - Guardiões Black - 1.710 pontos
4º - Os Apimentados - 1.670 pontos
5º - Preconceito Não - 1.560 pontos



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário