sábado, 22 de dezembro de 2018

13º SALÁRIO: prefeito Zé da Folha um exemplo a ser seguido

Prefeito Zé da Folha e sua esposa

Com a crise que vive o país, provocando um profundo arrocho na economia, obrigando gestores a conter gastos e a fazer um rigoroso controle entre receita e despesa, o maior referencial das administrações têm sido o pagamento em dia dos servidores, fato quase incomum em todo Maranhão, exceção somente em alguns municípios, entre eles São Domingos do Maranhão, município comandando por Zé da Folha (MDB). 
A última demonstração de compromisso e responsabilidade com o funcionalismo municipal, colocado por ele em primeiro lugar deste que assumiu o controle da gestão, foi o pagamento do 13º salário dos servidores da educação, pago antes do prazo pré estabelecido. Hoje  o cumprimento do pagamento do 13º é classificado pela maioria dos prefeitos como um dos principais entraves das administrações. Mesmo antes do surgimento da crise econômica já era pouco até os que conseguiam colocar a folha em dia, uma evidente situação em que se encontra muitas cidades da região, algumas em atraso até com os servidores efetivos (concursados).
Deste que passou a administrar o município, o prefeito Zé da Folha corrigiu vícios e impôs um modelo administrativo dando prioridades aos compromissos assumidos, dentre os principias, o pagamento dos servidores. A manutenção de sua palavra vem dando o equilíbrio que faltava à economia local, que é irrigada com grande parte dos recursos advindos da prefeitura, dando confiança a quem vende e certeza no pagamento de quem compra.
A correta política de atenção ao servidor municipal, assim como também aos fornecedores, tem gerado inúmeros elogios da população e até do grupo contrário. Enquanto existe muita incerteza por aí, os servidores de São Domingos do Maranhão já estão com 13º na conta e sem preocupações para o ano vindouro, pois sabem que com Zé da Folha o compromisso com os servidores está em primeiro lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário