sábado, 22 de dezembro de 2018

FUTEBOL: Palmeiras é o novo campeão tuntunense

Palmeiras

Em uma partida envolvente e de jogas duras do início ao fim, o Palmeiras do Bairro Mil Réis sagrou-se campeão municipal ao vencer o Atalanta por 2x0, jogo realizado na noite de hoje (22) no estádio Temão.
O Palmeiras não se inibiu e partiu pra cima do Atalanta logo nos minutos iniciais. Aos três minutos apareceu a primeira oportunidade em um chute cruzado, o goleiro Bio defendeu e o ataque se precipitou e chutou pra cima. Pela postura inicial tomada pelo Atalanta, logo se percebeu que ele iria jogar nos contra golpes, em face disso o Palmeiras se aproveitava do recuo de seu adversário e levava perigo a todo momento. Por volta dos 20 minutos o verdão desperdiçou outra boa oportunidade, novamente o goleiro Bio volta a intervir e a salvar o seu time.
Atalanta
Com o Atalanta na defensiva e muito comedido para ir ao ataque, o Palmeiras se aproveitava e chegava com rapidez a sua meta, principalmente pela direita com lateral Léo, que entrava em profundidade e levantava na área, apesar de ter falhado em alguns cruzamentos. O time do treinador Chiquinho não foi mais pressionado e não sofreu gols no primeiro tempo, porque o seu meio campo e sistema defensivo marcavam com maior eficiência do que as investidas sofridas.
Kiô: autor do segundo gol
No segundo tempo o Palmeiras voltou com a mesma disposição, contrariando alguns críticos que achavam que o time cansaria para a segunda etapa. O Atalanta pouco mudou e persistia em jogar recuado esperando a investida no momento certo, porém encontrava um Palmeiras vigilante e resguardado na marcação. Por volta dos 15 minutos do primeiro tempo o ataque palmeirense volta a perder outra chance de ouro, cara a cara com Bio o atacante chuta para fora, deixando a torcida impaciente. 
Parte da torcida que compareceu
A vitória começou a se desenhar aos 35 minutos, a bola é alçada na área, Markenedes sobe mais que a zaga, cabeceia para o chão e abre o marcador, para o delírio da torcida. Palmeiras 1x0. Após o gol sofrido o Atalanta passou a incomodar mais, inclusive perdendo uma boa oportunidade de empatar se não fosse a grande defesa do goleiro.

As investidas da equipe de origem italiana passaram a ser perigosas para si mesmo, isso porque a zaga estava ficando descoberta. Em uma dessas investidas mal sucedidas, já nos acréscimos, a zaga foi  pega de surpresa, o ataque do Palmeiras saiu rápido ficando dois jogadores contra um, momento em que Kiô recebeu livre na grande área e só tocou para o fundo das redes. Era o gol do tão sonhado título.

Na comemoração o pequenino Kiô extravasou tirando a camisa, como já tinha amarelo, pegou o vermelho e foi expulso. Mas já não havia tempo para mais nada, na sequência o árbitro acabou o jogo para a alegria de uma multidão de palmeirenses. A deputada eleita Daniella Tema, que assistiu todo segundo tempo, entregou os troféus e a premiação às duas equipes. O vencedor levou R$ 3.000,00 e o vice-campeão R$ 1.500,00.

Diante das dificuldades enfrentadas, principalmente pelo estado em que se encontra o campo de jogo, além da rapidez da competição em face dos problemas, a competição foi positiva e os desportistas só têm que agradecer os esforços da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de seu titular Veridiano Carvalho, o Pimenta, na concentração de esforços em realizar duas competições ao mesmo tempo, o municipal da primeira divisão e o de máster. Foi boa e também elogiável a homenagem feita a José Trajano, um antigo amante do futebol de Tuntum que foi prestigiado com nome da campeonato.  

2 comentários: