sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Cleomar Tema e Aluísio Mendes articulam encontro com futuro chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro


O primeiro mês de atividades de membros do primeiro escalão administrativo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), será de encontro com representantes de municípios maranhenses. A agenda foi fechada pelo deputado Aluísio Mendes (PODEMOS), a pedido do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM, Cleomar Tema, o que resultou numa reunião entre o líder municipalista e o parlamentar, com o futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), nesta quinta-feira (27)..
A reunião foi uma exceção na agenda de fim de ano da equipe de transição do futuro governo e marcada após pedido de Aluisio. Na ocasião, o parlamentar apontado como um dos principais porta-vozes do estado no Planalto. A principal das demandas está ligada ao repasse dos precatórios às políticas educacionais.
Após se posicionarem,  Aluisio e Cleomar Tema ouviram em seguida de Lorenzoni o compromisso de que Bolsonaro irá ouvir as solicitações maranhenses e que as portas do futuro governo estarão abertas aos representantes políticos do Maranhão. A abertura de agenda entre as futuras lideranças do Executivo Federal e o estado foi comemorada por Aluisio e por Tema.
No fim, Onyx ressaltou a boa relação com Aluisio e sua importância no atendimento das pautas maranhenses. “Atualmente, Aluisio Mendes é um dos principais porta-vozes do Maranhão aqui em Brasília. Sem dúvida, terá suma importância na relação entre o estado e Bolsonaro”, frisou o futuro chefe da Casa Civil”, destacou
. O presidente da Famem agradeceu a articulação feita pelo deputado Aluisio para aproximar as cidades do governo federal. “Aluisio Mendes teve grande participação neste encontro. Faço questão de agradecer a ele e ressaltar sua importância que terá, nos próximos anos, na interlocução com o governo Bolsonaro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário