quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Aulas de balé, é o novo projeto cultural do colégio José Teixeira; alunos de informática encerram ano letivo


Além da educação, foco principal, o colégio municipal José Teixeira tem se voltado para investir na cultura e oportunizar aos seus estudantes uma vivência direta com a arte do saber e aprender fazendo. O atrativo cultural recém criado pelo Centro de Ensino e que voltou a chamar a atenção por mais uma vez, é a escola de balé, ambiente sadio desenvolvida nas próprias dependências da escola.

Na noite dessa terça-feira (11) foi realizada a primeira apresentação desde quando foi criado o projeto. Em um espaço improvisado as pequeninas da arte da dança clássica mostraram os primeiros passos, deixando os presentes surpresos com a desenvoltura inicial que estão tendo. "Pretendemos avançar com o nosso projeto e oferecer mais vagas às novas alunas pretendentes. Nesse próximo ano iremos disponibilizar 40 vagas", afirmou a diretora Susana Alves e Silva.

Para preencher o requisitos da matrícula a aluna precisa ter idade entre 6 a 10 anos. Na oportunidade a diretora apesentou a médica Gissele como a madrinha do projeto. Ao se pronunciar ela disse ter ficado encantada com a iniciativa, por isso pediu para participar e colaborar diretamente com a ideia, considerada por ela como de excelente. Inserido no projeto de desenvolvimento da cultura no ambiente escolar, o colégio José Teixeira, no início do ano, criou o boi de Tuntum.


ESCOLA DE INFORMÁTICA
Na noite de ontem, após a apresentação do balé, o colégio encerrou as atividade do ano letivo do curso de informática, projeto pioneiro em todo município que acolheu 80 alunos, divididos em cinco turmas, funcionando de segunda à sábado. A estratégia da direção do colégio foi ajudar muitos estudantes sem condições de arcar  com as despesas de um curso em uma escola de informática. A ideia vem dando certo com a conclusão dos cursos por vários alunos e a demonstração da satisfação dos pais. Todas as iniciativas extra classe são feitas sem nenhum custo.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário