sábado, 22 de dezembro de 2018

União é o novo campeão tuntunense de futebol máster

Em pé: Jonson, Gil, Rivaldo, Cláudio, Gilsão, Lobão, Deusimar Lobão e Afrânio. Agachados: Pimenta, Jordânio, Velho Isaac, Dida Tio Luís, Tontonho, Walisson, Gena e Iramar

Em uma partida acirrada e de bons momentos, o União venceu o Kanabar por 1x0 na noite dessa sexta-feira (21), no estádio Temão, e sagrou-se campeão tuntunense de futebol máster. O União iniciou melhor fazendo pressão sobre o adversário e logo teve algumas jogas perigosas pela direita. O Kanabar até parecia que estudava o adversário e imprimia um ritmo mais lento, sempre buscando os contra-ataques, mas sem tanto perigo.
Já por volta dos 35 minutos, o cabeça de área Velho Isaac avançou pelo meio deixando três marcadores para trás e descobriu Rivaldo pela direita. O atacante passou por Matiel e cruzou, a bola sobrou para Miqueias que só ajeitou para Pimenta executar e fazer o único gol do jogo. 
Em pé: Matiel, Filho, Valmir, Remi, Elias, Francisco Teixeira, Nonato, Gilvan, Ronildo, Jimmy e Charles. Agachados: Joãozinho, Sandes, Cléber, Jerry, Deildo, Solon e Chiquinho 
No segundo tempo, como estratégia, o União recuou e o Kanabar partiu pra cima durante todo segundo tempo, mas não teve objetividade nas jogadas de ataque, chegando a desperdiçar algumas oportunidades claras de gol, principalmente por meio do atacante Sandes, que perdeu duas delas. Por volta dos 30 minutos, o zagueiro Matiel e o cabeça de área Pimenta se envolveram em uma jogada ríspida, o que obrigou, depois de muita confusão, o árbitro expulsar os dois atletas. 
Pressionado e tentando segurar o marcador, o União jogava nos contra golpes, explorando as arrancadas de Rivaldo, que jogava isolado na frente. O atacante ainda teve duas oportunidades de ampliar o placar, mas o desgaste físico e o cansaço o impediu. As duas equipes apresentaram o melhor, do lado do Kanabar, os destaques foram Cléber, Ronildo, Valmir e Chiquinho. No time do União, Pimenta, Velho Isaac, Lobão (Ipu-Iru), Afrânio e Iramar foram os mais notáveis.
Com a conquista, o União quebra a série de dois vices-campeonatos. Após o embate, as duas equipes se confraternizaram separadamente. O União foi recepcionado na casa do empresário Dida Tio Luis, que também é jogador. O Kanabar comemorou no bar do Remi.  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário