.

.
.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Prefeito de Fortuna quer retirar direitos consolidados dos profissionais de educação do município


Deu a louca no prefeito de Fortuna, Arlindo Filho (PDT), que mesmo fazendo um trabalho de baixa aceitação popular, parece que não mede as consequência que poderão em definitivo enterrar seu nome no cenário político do município. A medida desastrosa que o prefeito tenta impor atingirá em cheio os profissionais em educação, que terão perdas em seus vencimentos caso o nebuloso Projeto de Lei, de sua autoria, seja aprovado na Câmara.
Prefeito Arlindo Filho
A armadilha preparada para a categoria irá retirar vantagens e gratificações assegurados pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), ocasionando em perdas de até R$ 700,00 dos servidores efetivos. A alegação do prefeito, que parece ser pífia, é de que os recursos não estão sendo suficientes para honrar os compromissos da folha. Segundo os servidores, para equacionar o problema não precisaria subtrair as garantias já pacificadas, bastaria o gestor fazer um pente fino nas inúmeras irregularidades existentes, como dobradinhas de cargas horárias, agentes administrativos em sala de aula, servidores com idade e tempo de serviço para se aposentar, jornadas de trabalho inadequada que chega até 80 horas semanais.

Na defesa dos profissionais está o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fortuna (Sintrasf), que vê a manobra do prefeito como um artifício para subtrair os direitos dos profissionais. A entidade já se reuniu com a categoria e classificou o ato como nocivo para a educação municipal. Caso a Câmara aprove o projeto, o sindicato buscará todos os caminhos legais na justiça para impedir a subtração dos direitos de todos. Para o corpo de servidores, o prefeito Arlindo deveria era providenciar o pagamento do 13º salário e do terço de férias, e não retirar direito líquido e certo de uma classe sofredora, vital para a transformação social do município. 

3 comentários:

  1. Uma tremenda injustiça para os educadores fortuneses.

    ResponderExcluir
  2. Vcs tem que parar de serem injustos !

    ResponderExcluir
  3. Adicionar valores é bom .
    Sempre.......subtrair e péssimo
    Pois tem o próximo pleito e aí 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂.

    ResponderExcluir