terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Joselândia continua indefinida



Faltando 12 dias para encerrar o ano, a Câmara de Vereadores de Joselândia ainda não realizou a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. 
Após duas sessões frustradas para a realização da eleição, uma em abril e outra em novembro, depois de  manobras do atual presidente, que foi obrigado a cancela-las depois que descobriu que não tinha votos suficiente para lhe garantir o pleito, a decisão foi parar nos tribunais.
Diante do impasse a justiça foi acionada e vai decidir se mantém a chapa da oposição que manteve a eleição em uma das ocasiões com seis vereadores presentes, declarando o vereador João de Deus como novo presidente da Casa.
A situação, que fez uma eleição paralela apenas com cinco vereadores, sonha desesperadamente com a manutenção do vereador Jorge Lima, colocado às pressas em substituição do presidente José Rodrigues de Jesus, uma alternativa para tentar dar viabilidade ao processo. Nos próximos dias deve sair a decisão judicial sobre a legalidade das duas eleições, mas há também claras possibilidades da justiça optar por uma nova. Agora é aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário