quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Polícia prende pistoleiro e mandante de crimes em Barra do Corda



A Polícia Civil de Barra do Corda, coordenada pelo delegado Regional Renilto Ferreira e equipe de capturas, cumpriu na tarde dessa quarta-feira (12) mandados de prisão no combate a crimes de pistolagem na cidade de Barra do Corda.

Dois dos mandados eram em desfavor de Luzivan Rodrigues da Conceição, vulgo, conhecido como "Luizão", que seria responsável pelo assassinato de seu ex-genro Francisco Murilo Martins da Silva, no dia 25 de novembro de 2016. “Luizão” contratou dois pistoleiros para executar Murilo e a mãe, Maria de Fátima, de 73 anos. Ela conseguiu escapar da morte por que fugiu para outro estado logo após a execução de seu filho. O pagamento aos pistoleiros foi feito com uma motocicleta Honda Bros, ano 2013.

Outro mandado de prisão contra “Luizão” foi pelo assassinato de Carlos de Sousa Lima, no povoado Naru. “Carlinhos” foi assassinado com um tiro e 34 facadas, além de ter sua orelha decepada pelos criminosos. “Luizão” cobrou R$ 2.000,00 do contratante do crime, identificado como Francisco Erisvan Almeida Pereira, o “Erisvan”, que também foi preso na operação.

“Luizão” está sendo investigado, ainda, pela execução de Iolanda Pereira de Sousa, assassinada em 28 de fevereiro de 2017. A vítima trabalhava vendendo comida durante as comemorações de carnaval de 2017 e, ao chegar em casa de madrugada, foi assassinada com três tiros por pistoleiros que teria sindo contratados por “Luizão”.

Segundo a polícia, os pistoleiros que executaram Iolanda foram os mesmos que assassinaram o genro de “Luizão”, Francisco Murilo. Como receberam a moto de para também matar Maria de Fátima, mãe de Murilo, e não fizeram o serviço, “Luizão” determinou aos mesmos que executassem Iolanda para saldar o "débito de morte" que estes tinha com ele. Iolanda era esposa de Renato, também assassinado anteriormente.

A Polícia investiga agora se a morte de Iolanda tem ligação com o assassinato de seu marido Renato.

Outros pedidos de prisões de mais pessoas foram representados e podem ser cumpridos a qualquer momento. Gilbertolima

Nenhum comentário:

Postar um comentário