terça-feira, 18 de dezembro de 2018

O pesadelo do suplente de vereador Josivan Bílio

Josivan Bílio

O suplente de vereador Josivan Carvalho Bílio (PT), o popular Josivan Sem Terra, parece que ainda não conseguiu digerir o último mal estar a que foi submetido, a sua repentina saída da Câmara Municipal, depois que o titular do cargo Júnior Bílio (PSDB) encaminhou comunicação à Presidência oficializando seu retorno um mês antes do prazo de sua licença.
O pedido pegou o suplente sertanejo de surpresa, que achava que tiraria a licença por completo. A decisão do retorno de Júnior Bílio parece que tirou os ânimos de Josivan que até agora lamenta o episódio, classificado por ele como uma 'flechada na sua alma política', se mostrando completamente desnorteado para os novos embates. Sem querer culpar o sobrinho pelo súbito retorno e nem ao seu mentor político, o secretário de Articulação Política, Josinaldo Bílio, pai de Júnior, o suplente de vereador há dias que vêm atirando para todos os lados procurando encontrar um culpado, que verdadeiramente não tem, a não ser a sua própria inexperiência.
Para afundar ainda mais o fosso de amargura do líder Sem Terra, ele não tem mais o controle da Secretária de Agricultura, já que havia deixado a pasta para ocupar o dito cargo de vereador por quatro meses, o que veio a terminar somente em três.
O blog do Lobão não tem poderes e autonomia para aconselhar a ninguém, mas o seu titular acrescenta que o ex-vereador ainda é um dos homens mais influentes da política de Tuntum, e que deve agir, daqui pra frente, com mais coerência e sensatez, deixando de lado atitudes tomadas pelos impulsos. O seu último comportamento faz parte daquela velha história de querer trocar o certo pelo duvidoso. Diante da 'tormenta emocional', se é que está passando, o que deve ser feito é dá tempo ao tempo e aguardar as próximas eleições municipais, pois suas chances de ser eleito é uma das maiores de todos os futuros candidatos. Agora é erguer a cabeça e aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário