segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Governador Flávio Dino anuncia Cheque Minha Casa para mais 4 mil famílias




Em seu artigo semanal no Jornal Pequeno, o governador adiantou algumas das medidas que anunciará no dia da posse. Uma delas é o novo edital do programa Cheque Minha Casa. O programa, mantido Governo do Maranhão, dá dinheiro para reformar e ampliar lares e já beneficiou cerca de 7.500 famílias já receberam o cheque até agora. A nova edição vai beneficiar mais 4 mil famílias.

“Já em janeiro vamos abrir novo edital para beneficiar mais 4 mil famílias. Esse é um programa fantástico, que oferece recursos diretamente a famílias carentes para que comprem material para reformar suas residências”, anunciou o governador Flávio Dino em artigo neste domingo (30).

“Além de uma moradia digna, esse programa ajuda a movimentar o comércio, pois garante recursos para compra de material de construção, ajudando a gerar empregos”, acrescentou.

As 7.500 famílias já beneficiadas receberam R$ 5 mil cada. Os recursos puderam ser usados para compra de materiais de construção, além de materiais para instalação hidráulica (canos, aparelho sanitário, pia, torneiras, caixa d’água) e elétrica (fios, tomadas e lâmpadas).

Inicialmente lançado para a Grande Ilha, o Cheque Minha Casa também ajudou centenas de famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre o Maranhão em abril e maio de 2018.

A lavradora Adriana Marizete de Souza Macedo foi uma dessas pessoas. Ela mora em Trizidela do Vale e conta que perdeu muita coisa: “Não sei como iria fazer sem essa ajuda. Foi muito importante. O governador ajudou demais. Ajeitei a casa, que ficou muito bagunçada por causa da água”



Nenhum comentário:

Postar um comentário