domingo, 11 de outubro de 2020

MA lidera ranking de estados com melhor desempenho contra Covid-19

 

O Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou o resultado da nova avaliação dos estados no combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo o levantamento, o Maranhão manteve a liderança e o Rio de Janeiro apresentou a pior colocação.

Basicamente o CLP analisa e compara as políticas públicas adotadas pelas 27 unidades federativas para controlar a doença. A avaliação teve início no mês de abril e as divulgações aconteceram mês a mês, a partir de maio.

O Maranhão lidera o ranking a partir da avaliação da transparência, proporção e evolução de casos confirmados, percentual de mortalidade, dentre outros indicadores. Em resposta ao Estadão sobre o bom desempenho, o governador Flávio Dino destacou que a boa colocação do Estado é fruto do esforço diário de gestão e dos profissionais de saúde, sob a liderança do secretário Carlos Lula.

Nesta fase da pandemia, o Governo manteve as ações de fiscalização da Vigilância Sanitária, a análise semanal dos protocolos de retorno do comércio e serviços, bem como manteve a testagem da população. As escolas públicas não retornam este ano e as atividades turísticas de final de ano já foram suspensas. JohnCutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário