.

.
.

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Pesquisa DataIlha aponta vitória folgada de Dida Tio Luís em Tuntum

Pesquisa realizada pelo Instituto DataIlha para verificar a intenção de votos em Tuntum, aponta o candidato Dida Tio Luís (PSB) como o futuro prefeito. Os dados coletados entre os dias 12 e 14 de outubro, em todos os cenários, ratifica o favoritismo do empresários com 53,3%. Seu adversário Fernando Pessoa, tem 40,6% das intenções de votos. A diferença que confirma a ampla vitória de Dida é de 13,7% da intenções de votos.

No levantamento anterior feito pelo mesmo instituto, quando o número de indecisos era superior a 20%, Dida aparecia com 44,0% e Fernando com 30,5%. Com a queda entre os indecisos os números de ambos foram alterados para os atuais, mantendo-se estável os percentuais, em que dificilmente sofrerá alguma alteração daqui pra frente, se confirmando a votação das eleições anteriores, 60% para o grupo Labigó e 40% para o grupo Cobra.

Conforme os dados da pesquisa, a vitória de Dida Tio Luís poderá ser superior a mais 3.000 mil votos de maioria, resultado semelhante ao das eleições anteriores.  

O levantamento entrevistou 500 pessoas na sede e no interior. 1,9% não sabem e 3,2 optaram por nulos e brancos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 08229/2020.

Um comentário: