terça-feira, 6 de setembro de 2022

Candidatura de Dr. Tema avança em São Luís e no interior do estado; opositores começam a se desesperar

 


Candidato que impõe respeito é aquele que incomoda seus adversários a tal ponto de obrigá-los a disseminar mentiras para deter seu crescimento. Isso acontece comumente quando a popularidade de seus opositores vêm pouco a pouco se desgastando, um sinal de alerta por não está honrando seus compromissos com os eleitores, restando somente apelar com fake news para tentar tirar o foco de quem está incomodando.

Assim vem acontecendo ultimamente em Tuntum e região, os principais adversários do candidato a deputado Dr. Tema estão mostrando total desespero com o seu forte crescimento, tentando a qualquer custo frear sua força, temendo o inesperado do futuro que já se avizinha. 

O "fantasma" Tema está causando muita assombração, deixando uma turma inconformada e sem dormir por não entender como ele vem conseguindo, com uma política humilde e modesta, reunir tantos apoiadores e cabos eleitorais de norte a sul do estado, passando a ser cotado como o primeiro eleito de seu partido, o Podemos. 


O poder de aglutinação de Dr. Tema, não é movido por nenhuma espécie monetária, como algumas pessoas fazem por aí para para adquirir temporariamente seus seguidores, mesmo que se revoltem amanhã. Tema, calçado nas "sandálias da humildade" têm recebido e feito muitos apoios por todo estado, inclusive na capital São Luís, reduto eleitoral muito fechado pelos próprios candidatos da grande cidade. Na ilha, Tema já recebeu apoio de líderes de vários bairros, fazendo até parcerias com algumas figuras já conhecidas da política.

No interior do estado, são cerca de 20 municípios que irão votar em Dr. Tema, com o apoio de vereadores e ex-prefeitos e líderes comunitários. Para a maioria dos analistas políticos, a eleição do tuntuense é praticamente certa, já que seu partido pode eleger de três a quatro nomes, estando ele entre os dois primeiros.

Daqui para frente, bom será o eleitorado só ouvir e pouco acreditar, além de se preparar contra as artimanhas e armadilhas que irão construir maliciosamente para frear o nome de Dr. Tema, que, com certeza, serão as de sempre. Acontece que o povo parece que já está vacinado contra tudo isso, logo porque existe muita dívida para trás, promessas não cumpridas e muita gente furiosa, que no "frigir dos ovos" vai só colocar no bolso e nem se quer vai dizer um  simples obrigado, o que quer mesmo é se sentir vingado.

Por que tanto medo de um simples "velhinho"? Será se foi o resultado do bem plantado durante tantos anos?  


 

5 comentários:

  1. Parabéns meu nobre repórter, belas palavras, o Maranhão precisa de um deputado estadual experiente e dedicado à causas da população.

    ResponderExcluir
  2. Se os atos políticos do Tema tiver o apoio que ele teve na santa Filomena, pode ter certeza que não se elege nem para síndico.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Filomena tem somente 5 mil eleitores, para mais de cinco candidatos a deputado, inclusive o do prefeito, do ex-prefeito, do vice-prefeito. Vc não queria diante dessas condições que Tema arrastasse uma multidão, que inclusive nenhum deles fará. Seja mais coerente e se liberte da paixão...

      Excluir