quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Datafolha: Lula oscila e marca 45% contra 32% de Bolsonaro

 

Candidatos à Presidência da República
Montagem iG / Imagens: Lula Marques/Agência PT; Wilson Dias/Agência Brasil; e José Cruz/Agência Brasil;
Candidatos à Presidência da República

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida pela Presidência com 45% das intenções de voto.  O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar com 32%.

O levantamento atual demonstra que Bolsonaro está diminuindo a diferença com Lula para 13 pontos. Em agosto, a distância era de 15 pontos e, em julho, de 18. O ex-presidente oscilou negativamente nesta pesquisa, embora esteja dentro da margem de erro, que é de dois pontos. O atual mandatário estagnou. 

Na pesquisa divulgada no dia 18 de agosto , Lula aparecia com 47% das intenções de voto. Bolsonaro, no mês passado, marcou 32%. O petista se mantinha com 47% desde as pesquisas do mês de junho. 

O terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT) aparecia com 7% no levantamento passado. Neste, ele avançou, dentro da margem de erro, alcançando 9%. A senadora Simone Tebet (MDB) cresceu. Ela foi de 2% para 5%.

A pesquisa escutou 5734 pessoas, com entrevistas presenciais entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O relatório foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00433/2022. Do Ig.

Um comentário:

  1. LULINHA2022 COM MUITO ORGULHO, VAZA MITO DO SATANAS SÓ PERSEGUI O TRABALHADOR E AUMENTA TUDO

    ResponderExcluir