segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Professores de Tuntum ocupam prédio da prefeitura e cobram pagamento do abono ao prefeito Fernando Pessoa


Os professores da rede municipal de educação de Tuntum ocuparam hoje (19) de forma pacífica o prédio da prefeitura de Tuntum em protesto ao prefeito Fernando Pessoa, que tem se negado a pagar o abono da categoria, que são valores acima de R$ 7.700.000,00 (sete milhões e setecentos mil reais), recursos assegurado por lei ao profissional de educação. 

A manifestação se iniciou da sede do Sindicato dos Profissionais em Educação de Tuntum (SINDSERT), á rua Senador Vitorino Freire, até o prédio da Prefeitura, localizada na rua Frederico Coêlho. Empunhando cartazes e cantarolando versos de protesto, como: professor na rua, prefeito a culpa é sua, o grupo de quase 100 manifestantes ocuparam o prédio da Prefeitura, onde continuaram com os mesmos atos, cobrando diretamente uma atitude do prefeito em pagar o que é de direito da classe. 

Após o ato, dando sequência a programação em prol do abono, os professores e líderes sindicais do  Sindsert e Fetracse, em assembleia deliberaram uma nova pauta a ser deflagrada a partir do dia 28 de setembro, ocasião em que será realizada uma paralização de advertência.

Já dia 29, os representantes da categoria, a convite, irão ter um encontro com o procurador do município para discutirem a situação e ao mesmo tempo cobrarem  uma posição sobre as reivindicações. Para dar sequência as manifestações e levar de forma expressa ao conhecimento público, serão confeccionados outdoors para serem instalados em locais estratégicos.  

Caso continue o impasse e a passividade da gestão, as lideranças sindicais, após a eleição, irão oferecer três representações contra o prefeito Fernando Pessoa, uma no Tribunal de Contas do Estado (TCE), outra no Tribunal de Contas da União (TCU) e a última no Ministério Público Federal (MPF)




3 comentários:

  1. Boa tarde!
    Caro amigo Blogueiro Venho por meio deste parabenizar pelo seu belo e brilhante trabalho em levar a boa e agradável mensagem a todos que curte seu Blog. mensagem sacras e verdadeiras.
    Avante Tuntum: Avante 19000.

    ResponderExcluir
  2. Professores que passaram quase dois anos se recusando a da aula e o resultado estar aí um dos piores município na educação.

    ResponderExcluir