.

.
.

segunda-feira, 13 de março de 2023

Brasileiros devem se beneficiar do novo programa de pagamento da dívidas

 

Lula concordou com o programa para pagar a dívida e agora muitos brasileiros terão a oportunidade de renegociar suas dívidas com descontos. É uma iniciativa desenvolvida pelo Ministério da Fazenda sob a liderança de Fernando Haddad.

O ministro anunciou que o presidente Lula da Silva deu carta branca para implementar o programa de renegociação da dívida. O programa que é desenhado para esse fim, é uma das promessas da campanha do presidente, que visa reduzir o endividamento da população. Saiba Mais!

Como funciona o programa de pagamento da dívida do governo federal?

O Desenrola é um programa que vem sendo desenhado desde a campanha do presidente Lula. O ministro Fernando Haddad já foi responsável pela gestão da pasta.

Após a posse de Lula e seus ministros, o programa de pagamento da dívida tomou forma durante o primeiro trimestre de 2023. Tem como objetivo reduzir o endividamento da população e devolver o crédito aos cidadãos.

Segundo Haddad, o sistema funcionará da seguinte forma: credores com interessados podem participar do programa, mas isso depende do tamanho dos descontos que têm a oferecer aos inadimplentes.

No entanto, a empresa terá autonomia para oferecer uma redução de valor mais viável, de modo que será benéfica para ambas as partes. As dívidas podem ser negociadas com bancos, concessionárias financeiras ou água e luz, por exemplo. Quanto mais desconto as empresas oferecem, maiores são suas chances de receber o valor da dívida.

Segundo Fernando Haddad, as empresas entrarão no programa com o tamanho do desconto que se propõem a dar aos devedores.

Quando será o lançamento do programa?
Apesar da aprovação do programa para pagar a dívida, The Unroll ainda não tem data de lançamento. Certa vez, Haddad afirmou que o governo começaria a desenvoInformações que serão necessárias para realizar as transações do programa. Portanto, somente após essa etapa técnica será possível aplicar a oferta aos cidadãos. Mas tudo indica que o programa será anunciado na próxima semana, no entanto, o presidente disse que não quer lançar o programa antes de prever quando o sistema estará pronto.

O Desenrola é um programa de renegociação de dívidas que visa atender cerca de 40 milhões de brasileiros que têm dívidas de até R$ 5 mil, que têm renda de até 2 salários mínimos e estão matriculados no Serasa, por exemplo.

Uma ótima oportunidade para quem tem dívidas pendentes, mas não consegue quitar as dívidas. Por isso, o governo pretende intermediar contratos com descontos e parcelas em até 60 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário