terça-feira, 28 de março de 2023

Ex-vereador de Timon, um sócio e mais três são indiciados pela morte de Waquim Terceiro

 

Compartilhe esse conteúdo utilizando as ferramentas de compartilhamento oferecidas na página ou pelo link https://www.gp1.com.br/ma/maranhao/noticia/2023/3/27/empresario-e-ex-vereador-sao-indiciados-pela-morte-de-waquim-terceiro-545359.html. Nossos textos, fotos, artes e vídeos são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do GP1 em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da J C S HOLANDA ME.

Waquim Terceiro, Alberto Ribeiro e Kennedy Gedeon…

O ex-vereador de Timon, Kennedy Gedeon (foto à direita), foi indiciado pela Delegacia de Homicídios de Timon (MA) por participação da morte do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. Ele é apontado como um dos mandantes do crime, ocorrido na madrugada do dia 18 de novembro de 2022.

Além do ex-vereador, ainda foram indiciados o empresário Alberto Ribeiro Soares Filho, ex-sócio da vítima, que está preso desde janeiro, Tiago da Costa Oliveira, apontado como intermediador entre os mandantes e os executores; um adolescente, que já foi sentenciado e se encontra internado cumprindo medida socioeducativa; e Victor Samuel Medida da Silva, que está foragido. O grupo deve responder por homicídio duplamente qualificado.

Segundo a Polícia, Alberto Filho e Kennedy Gedeon possuíam divergências com a vítima, e então se uniram para encomendar o homicídio. Uma das brigas diz respeito ao limite dos lotes em que eles moravam, conforme a investigação.

“Há uma divergência muito antiga entre o Kennedy e o Terceiro Waquim por questões de terras, cerca. Uma briga muito antiga. Logo no início das investigações a família já tinha suspeitas sobre isso”, explicou o delegado Otávio Chaves, da delegacia de homicídios de Timon.

Kennedy Gedeon é empresário do ramo da construção civil. Em depoimento, ele negou participação no crime. O delegado Otávio Chaves explica que o ex-vereador não foi preso no decorrer das investigações porque colaborou com o trabalho policial.

“Ele tem colaborado com as investigações desde o primeiro momento. Entregou o celular dele. Está sempre no endereço dele. Não há dificuldade de encontrá-lo. Por isso optou-se por ele responder em liberdade. A gente não vislumbrou os requisitos da prisão preventiva”, explicou o delegado. DomingosCosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário