sábado, 11 de março de 2023

Maranhense morre após explosão de panela de pressão no primeiro dia de trabalho

 

Na noite dessa quinta-feira (9), por volta das 21h, uma maranhense que trabalhava como cozinheira em uma churrascaria em Mogi Guaçu, município de São Paulo, morreu após a explosão de uma panela de pressão.

A vítima, identificada como Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, estava em seu primeiro dia trabalho como no restaurante Chimarrão, como informou a Guarda Municipal de Mogi Guaçu. Segundo testemunhas, Alminda utilizava a panela minutos antes do acidente. 

Com o impacto da explosão, a maranhense acabou sendo arremessada contra a bancada da cozinha, como mostram a câmera de segurança interna do local.

Outra funcionária da cozinha relatou para a Polícia Militar (PM) que utilizava a panela minutos antes do acidente. Ela afirmou que desligou a boca do fogão depois de a panela pegar pressão e continuou o trabalho. Pouco depois, houve a explosão.

Apesar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter sido acionado para socorrer a vítima, foi constatado que ela foi a óbito antes do atendimento chegar. 

O corpo de Alminda Maria Teixeira da Costa Neta será transportado de avião para São Luís, onde mora a família dela para ser realizado o enterro e velório. O voo está programado para decolar de Guarulhos às 23h30 desta sexta-feira (10).

Como era o primeiro dia dela no emprego, os funcionários não tinham contato com a família para avisar sobre o acidente.

Atendimento

Equipes da Renovias, concessionária responsável pela Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), onde o restaurante fica próximo e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foram até o local, mas a vítima não resistiu e morreu na hora.

Sérgio Matuella, um dos donos do estabelecimento, contou que era o primeiro dia de trabalho da vítima e que não sabe dizer o que aconteceu. "Eu não consigo explicar o que ocorreu. Ela nem estava tão perto, a tampa voou para um lado e a panela para o outro. A panela tem trava de segurança também. Não consigo entender mesmo o que houve. Foi uma tragédia", disse. 

A vítima veio do Maranhão e a família toda é de lá. "Eu não a conhecia direito. Ela estava na primeira noite com a gente", completou. O restaurante não abriu hoje e Matuella já prestou todas as informações necessárias à polícia.

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames que vão apontar a causa do falecimento. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário