.

.
.

sexta-feira, 17 de março de 2023

S. FILOMENA: deputado Wellington do Curso cobra o reajuste dos professores ao prefeito Salomão Barbosa

 


O deputado Wellington do Curso (PSC) adverte o prefeito de Santa Filomena do Maranhão, Salomão Barbosa, por não está cumprindo com o repasse do reajuste aos professores do município, afirmando em sua fala, na tribuna da Assembleia, que o dinheiro tem dono, pertence aos professores. 

"Até quando o prefeito de Santa Filomena, de outros municípios que tem problema na gestão da educação vão compreender que esse dinheiro tem dono. Esse dinheiro é dos professores. É para o pagamento dos professores. Não é pra comprar fazenda, não é pra comprar cabeça de gado, não é pra comprar posto de gasolina" disse o deputado.

A fala de Welington diz respeito a omissão do prefeito filomenense em não querer repassar os quase 15% de reajuste dado pelo Governo Federal aos professores. Segundo o Sintespem, somente quatro professores da rede municipal foram contemplados com o aumento concedido, e que o restante da categoria está há 7 sem receber qualquer reajuste.

O deputado no mesmo pronunciamento acrescentou que o prefeito Salomão Barbosa não fez o rateio das sobras de 2021 e 2022. Ele afirmou que é  uma falta de respeito com os servidores em educação. Confira o vídeo abaixo... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário