.

.
.

sexta-feira, 31 de março de 2023

Piscinão chega ao limite máximo e estrada de Tuntum é interditada temporariamente

 


A MA Tuntum/Arara, na altura do balneário da Tiúba, o Piscinão, foi interditada na manhã dessa sexta-feira (31) pela Defesa Civil e Polícia Militar. Em razão do balneário está em seu limite máximo e os sangradouros vertendo água com toda sua capacidade, foi chegando ao entendimento que seria melhor a interdição temporária até que a água do balneário baixasse consideravelmente, reduzindo qualquer possibilidade de perigo. 

A grande vazão dos três sangradouros está provocando infiltrações na pista, podendo ocasionar sérios problemas na via, dependendo do volume de água durante o decorrer do dia. Os motoristas e condutores de veículos estão sendo obrigados a transitarem pela BR 226, via povoado entrocamento. Ainda não se aventa nenhuma possibilidade do rompimento das paredes do balneário, já que ele já atingiu seu limite máximo em outras ocasiões.    




4 comentários:

  1. Esse piscinao foi um erro, mal localizado e mal projetado e só Deus para evitar uma trajedia.

    ResponderExcluir
  2. Mais se Deus quiser não vai acontecer nada.

    ResponderExcluir
  3. Bem projetado e bem localizado foi o de Presidente Dutra, ainda hoje está como cartão postal do mau uso do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  4. Mal projetada foi a mudança do local do "lixão" de Tuntum, para um outro local inadequado, assim como o primeiro. A Vila Moreira na Moça Branca já sente os efeitos colaterais do mesmo, breve será o Balneário da Tiúba, pois passará a receber, se não já está recebendo o chorume resultante da decomposição dos resíduos depositados no novo lixão

    ResponderExcluir