.

.
.

sexta-feira, 3 de março de 2023

Lula diz que Juscelino Filho sairá do governo caso não prove inocência

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista nesta quinta-feira (2/3), que vai se reunir na próxima segunda-feira (6/3) com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para conversar sobre a acusação de que o aliado teria usado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao interior de São Paulo participar de um leilão de cavalos. O chefe do Executivo afirmou que dará chance para o chefe da pasta se explicar e declarou que pode afastá-lo caso não acredite na inocência dele.

“Eu já pedi para o ministro Rui Costa convocar ele para a gente ter uma conversa porque ele tem direito de provar a sua inocência. Mas se ele não conseguir provar a sua inocência, ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência”, disse em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews.

Lula também comentou sobre o caso da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que é acusada de ter envolvimento com milicianos. O petista disse que não acredita em uma grande proximidade dela com criminosos, mas que iria destituí-la do cargo caso fosse provado que ela tem relações com milicianos.

“Por enquanto, estou convencido que essa proximidade não é maior do que isso. Se aparecer alguma evidência que seja, ela sairá do governo. Eu tenho uma gratidão pela Daniela, pois ela foi a única deputada da Baixada Fluminense que me apoiou de verdade. Ela e o marido dela pagaram um preço muito caro ao governo anterior: perseguição, xingamento na porta de casa, eles tiveram que mudar de cidade para poder dormir. Eu tenho que ter essa consideração. Mas se ela provar que ela tem essa ligação, obviamente, ela sairia do governo”, declarou. Informações do Diário de Pernambuco.

“O Juscelino é a mesma coisa. Todo mundo que for acusado de alguma coisa terá o direito de provar a sua inocência. Se ele for inocente, ele ficará no governo, se ele for culpado, sairá”, garantiu o chefe do Executivo.

Um comentário: