.

.
.

terça-feira, 7 de março de 2023

Juscelino sai fortalecido um dia após se reunir com Lula

 

Após a reunião que teve com o presidente Lula, na noite de segunda-feira, 6, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), não só anunciou que permanecerá no governo petista, mas também saiu fortalecido politicamente.

Juscelino ficou a portas fechadas com Lula para esclarecer as denúncias ligadas ao seu nome. Logo antes de se reunir com o chefe de governo, o ministro se pronunciou nas redes sociais, se explicando sobre as denúncias relacionadas às suas viagens em voos da Força Aérea Brasileira (FAB), mas amenizando os demais escândalos.

As viagens de Juscelino Filho ao longo dos três meses de governo foram o principal motivo de problemas que colocaram o seu cargo em risco. No dia 26 de janeiro, ele utilizou um voo da FAB para ir a São Paulo sob a justificativa de viagem oficial, ficando poucas horas em agenda. No sistema de gastos da pasta, porém, constatou-se o pagamento de R$ 3 mil em diárias de hotel, e ele foi filmado na mesma semana participando de um leilão de cavalos.

Em suas redes, o ministro afirmou que o voo pela FAB serviu para participar de reuniões com representantes de empresas do setor de telecomunicações e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As diárias, segundo ele, foram geradas por erro de sistema no Portal da Transparência. O ministro apresentou as notas fiscais comprovando a devolução do recurso aos cofres públicos. Já sobre o retorno, ele conta que foi em um voo compartilhado, que outro ministro havia solicitado.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário