.

.
.

quinta-feira, 30 de março de 2023

I Semana de Saúde Mental é realizada no Hospital Regional de Presidente Dutra

 

Colaboradores do Hospital Regional de Presidente Dutra participam, até sexta-feira (31), da I Semana de Saúde Mental sem Tabu. Com o slogan “Quando o assunto é saúde mental, o que você faz para cuidar da sua?”, a ação visa chamar a atenção dos profissionais para a importância do autocuidado. 

Para o diretor geral do hospital, Fabrício Coelho, cuidar da saúde mental dos colaboradores da unidade é fundamental, visto que são profissionais que atuam sob constante pressão, por lidarem com vidas. 

“Pensamos nessa semana de saúde mental para fazer nossos colaboradores refletirem sobre esse tema tão importante. A rotina, muitas vezes exaustiva e com uma carga grande de responsabilidade, traz muita pressão e se a pessoa não souber lidar com as emoções pode acabar desencadeando uma ansiedade, depressão, ou outras doenças”, pontuou.   
A equipe de psicologia da unidade promoveu uma oficina de relaxamento na segunda-feira (27). Na terça-feira (28), foi realizada ginástica laboral. Nesta quarta-feira (29), as colaboradoras da unidade receberam dicas de maquiagem. Para a quinta-feira (30), será realizada uma roda de conversa sobre a importância de cuidar da saúde mental. Encerrando a semana de programação, na sexta-feira (31), acontece um bate-papo sobre os assuntos abordados ao longo da semana. 

Sobre a unidade

O Hospital Regional de Presidente Dutra é referência em atendimento de urgência e emergência em trauma. Entre as especialidades oferecidas, estão: cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, clínica médica, pediatria, bucomaxilofacial, terapia intensiva e nefrologia. 

A unidade conta com estrutura para dar suporte a pacientes pediátricos, de clínica médica, clínica cirúrgica e ortopédica. A população conta, ainda, com sala de exames para tomografia, ultrassonografia, raio-X, eletrocardiograma e endoscopia terapêutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário