.

.
.

sábado, 11 de março de 2023

SANTA FILOMENA: greve de advertência é encerrada; movimento pode voltar

 


O ato público realizado em Santa Filomena nesta sexta-feira, 10/03, culminou a greve de advertência de quatro dias iniciada terça 07/03. Os servidores deflagraram greve e aderiram a ela pela indignação depois de passar sete anos (professores) e oitos (outros servidores) sem reajuste salarial. É muito tempo sem reajuste, defasagem salarial, prejuízo financeiro e um longo histórico de luta. 


Até o momento sem respostas da administração que deveria tê-la encaminhado ao Ministério Público até o final de fevereiro. 

Antes do ato houve uma reunião de esclarecimentos dos pontos sobre o movimento grevista e análise da semana de greve. Alguns encaminhamentos foram tomados para dar seguimento a luta. Dentre os encaminhamentos ficou agendada nova assembleia para o dia 20/03 as 9 horas na subsede de Santa Filomena. 


A manifestação saiu da sede o sindicato e foi até a praça ao lado da prefeitura municipal. Ali dirigentes sindicais expressaram em suas falas a realidade educacional do município bem como apontaram os princípios de uma boa gestão e sugeriram ao prefeito Salomão Barbosa que organize a casa e valorize os servidores públicos que fazem as políticas públicas acontecerem de fato. Gestores passam, servidores efetivos permanecem. A luta segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário